domingo, 24 de abril de 2011

Ovni acompanha voo da Vasp [1982]

Em São Paulo o comandante e alguns passageiros confirmaram que um estranho objeto voador acompanhou o voo 169 da Vasp. O avião estava praticamente cheio, mais de 150 passageiros. Todos os entrevistados contam a mesma história.

Uma luz muito forte acompanhou o avião durante uma hora á 9.400 metros de altura, o avião estava á 900km/h. O comandante conta que sinalizou com os faróis, e talvez a única resposta que obtivera foi a aproximaçao do estranho objeto - Confira:

sábado, 23 de abril de 2011

A Noite Oficial dos OVNIS no Brasil

"Cheguei perto do alvo, posicionando-me a cerca de seis milhas de distância dele, o que ainda é longe para que possa haver uma verificação precisa, ainda mais à noite. O alvo parou de se deslocar na minha direção e começou a subir. Eu não perdi o contato radar inicial e passei a subir junto com ele. Continuei seguindo o contato até cerca de 30 mil pés, quando perdi o contato radar e fiquei apenas com o visual. Mas, naquele momento, aquela luz forte já se confundia muito com as luzes das estrelas..."
  
Este é o depoimento de um dos pilotos de combate da FAB acionados para interceptar contatos não-identificados que invadiram nosso espaço aéreo em 19 de maio de 1986. Vinte anos se passaram desde aquele enigmático episódio, sem que explicações mais conclusivas tenham sido apresentadas sobre o assunto. O que realmente teria acontecido naquela noite de outono?
   Na noite de 19 de maio de 1986, os radares que controlam os céus brasileiros sobre São Paulo, Rio de Janeiro e Anápolis de repente começaram a ver coisas estranhas! Até hoje os fenômenos daquelas poucas horas frenéticas não foram explicados. Além dos operadores dos radares do CINDACTA I (Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), pilotos de caça e da aviação civil participaram da tentativa de identificação daqueles plotes (pontos de radar) inexplicáveis e fizeram, inclusive, contatos visuais, mas até hoje não há soluções concretas para o ocorrido.
 
    A primeira tripulação a ver os contatos não-identificados no céu foi o Aviador da Reserva Ozires Silva e seu co-piloto, o piloto de ensaios da empresa Alcir Pereira da Silva. Alertados pelo Controle começaram a vasculhar o céu quando viram luzes estranhas no horizonte
   A situação teve início por volta das 19h, quando o Coronel Aviador Ozires Silva comandava o que podia ser um de seus últimos vôos na Embraer, já que estava deixando a presidência desta, para assumir a da Petrobrás. Após quase duas horas voando a bordo de um turboélice Xingu, já próximo a Poços de Caldas e a 22 mil pés de altitude, o Coronel Ozires e seu co-piloto Alcir Pereira da Silva foram surpreendidos com um questionamento do CINDACTA I. O controlador deste Centro perguntava sobre um possível contato visual com três alvos não-ídentificados, que apareciam no radar.
   Sem que avistassem algo, resolveram então manter a proa, aproximando-se de São José dos Campos, na direção indicada pelo controlador. Foi assim que, mais tarde, avistaram algo com aparência semelhante a de um astro. Uma luz muito forte e fixa no espaço. Sua cor era a de um forte amarelo, com tendência ao vermelho. Por volta das 22h, quanto mais se aproximavam do objeto, mais ele desvanecia, até desaparecer por completo. Decidiram então, voar para leste, cruzando o Aeródromo de São José, rumo a um segundo objeto aparentemente situado ao sul de Taubaté. Abaixo de seu nível de vôo, a cerca de 600 m do solo, se depararam com uma nova luminosidade, com a aparência de uma lâmpada fluorescente. Era difícil acreditar que o controlador tivesse esse objeto em seu radar, já que se encontravam voando baixo e a 250 km da antena do radar de Sorocaba.
 

   Este acontecimento foi apenas o início de uma noite misteriosa, na qual cinco caças da Força Aérea Brasileira foram empregados na tentativa de identificar tais objetos. Este tipo de acontecimento não é usual, mas a urgência em identificar aqueles plotes radar foi determinante para que o CINDACTA I acionasse os caças naquela noite.
   O que os controladores estavam vendo em suas telas naquele momento não constituíam tráfegos de aviões, e nem nuvens. Aqueles pontos não estavam dentro das configurações dos computadores do Controle de Tráfego Aéreo como um retorno radar habitual, e a situação foi imediatamente reportada ao CINDACTA I em Brasília, que, por sua vez, repassou a informação para o Centro de Operações de Defesa Aeroespacial (CODA). Eram 21h20m quando o Chefe do CODA, o então Major Aviador Ney Antunes Cerqueira, que já havia sido informado sobre a ocorrência, chegou ao Centro de Operações Militares (COpM). Sua primeira providência foi acionar o avião de alerta da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, para que este interceptasse sem demora o alvo não-identificado. No Rio de Janeiro, o piloto do alerta era o Tenente Aviador Kleber Marinho, hoje Primeiro-Tenente da Reserva, com 250 horas voadas em caças Northrop F-5 e um total de 900 na Força Aérea: "Como piloto de alerta naquele dia, fui contatado pelo oficial de permanência, na Vila dos Oficiais, local onde morava. A informação passada era a de que o piloto de alerta havia sido acionado, e então, por doutrina e treinamento, eu me dirigi diretamente para o avião e só depois da decolagem é que recebi as específicas instruções necessárias à minha missão. O piloto de alerta não precisa passar pela burocracia de um vôo normal. O avião já está preparado para a decolagem." Com os motores rugindo, o F-5 decolou rumo ao manto da noite. Eram 22hl0m.
 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pakistan

O que são os objetos que rondam constantemente a Estação Espacial Internacional?

Novas imagens vêm sendo gravadas por internautas e pesquisadores
  
Por Paulo R. Poian


Cena da Missão STS-63,
de 1995. Crédito: NSS
Desde a década de 90, algumas filmagens supostamente vazadas de missões da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e suas associadas começaram a surgir, sob forma de denúncias sobre a constante presença alienígena no espaço. Atualmente, no entanto, em diversas parte do mundo, existem muitas pessoas que se especializaram em monitorar as atividades das agências espaciais, principalmente durante as transmissões que podem ser acompanhadas, por exemplo, através da Live Space Station Video (NASA TV) e seus arquivos.
No último dia 21 de janeiro, por exemplo, o astrônomo amador brasileiro Gério Ganimedes conseguiu gravar imagens impressionantes de uma possível frota de UFOs próxima a ISS através desta ferramenta. Isso tem estimulado curiosos, aficcionados e investigadores, aumentando consideravelmente a "espionagem" por parte de internautas nestas movimentações espaciais.

O colaborador Weslem Andrade, editor do blog
ETs & ETc... é um deles e vem conseguindo gravar cenas intrigantes. "Coisas estranhas acontecem no espaço e a ISS tem mostrado várias delas. No dia 18 de março, deixei meu computador capturando imagens da Estação a noite toda, foram nove horas e 53 minutos de captura de vídeo e o resultado estou disponibilizando", disse Andrade.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vicent

O primeiro trabalho em stop-motion de Tim Burton.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chapeuzinho Vermelho

Contos de fadas
© iStockphoto.com/Bouillante

Há alguns séculos, uma forma de alertar as pessoas para não falar com estranhos era contar a macabra história de Chapeuzinho Vermelho. Naqueles tempos não havia na historinha a figura do caçador que salva a mocinha e proporciona um final feliz. Eram apenas a garota ingênua andando pela floresta e um lobo esperto que a engana e a termina jantando. Entre o primeiro encontro da mocinha com o lobo e o seu fim trágico, muitas cenas de violência, crueldade, erotismo e até mesmo canibalismo são descritas nas versões primitivas da narrativa. Entre elas, a do lobo destroçando a vovozinha para se pôr no lugar dela, ele dando o sangue e a carne da velhinha para Chapeuzinho beber e comer e a garota se despindo, jogando suas roupas na fogueira e deitando completamente nua ao lado do lobo. Desse momento erótico que vêm as famosas falas de Chapeuzinho, como "oh vovó, que bocão você tem" ou "oh vovó, que mãos grandes você tem", entre outros "elogios". É somente com a versão dos irmãos Grimm que a historinha ganha um final feliz graças à introdução do caçador que salva Chapeuzinho e sua avó.

Cinderella

Contos de fadas
© iStockphoto.com/ Claudiad

A história de Cinderella teve várias versões antes de virar o conto de fadas sobre uma mocinha boazinha e injustiçada consagrado nos desenhos animados da Disney. O italiano Giambattista Basile  a chamou de Gata Borralheira e na sua versão ela se alia à governanta para assassinar a madrasta malvada. O plano era simples, esperar o primeiro vacilo e atacar. Um dia a madastra agacha-se para pegar roupas num baú e a Gata Borralheira não pensa duas vezes para ir lá e fechar a tampa na cabeça da megera. Já para os irmãos Grimm, não é Cinderella quem a mata e sim pombos que comem seus olhos. Além do ataque dos pássaros, essa versão traz as irmãs cruéis de Cinderella fazendo qualquer coisa para que seus pés entrem no sapatinho de cristal levado pelo príncipe. Elas não se importaram de cortar fora dedos ou arrancar pedaços dos calcanhares para que o calçado servisse nelas.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A Pequena Sereia

Contos de fadas
© iStockphoto.com/ Jhorrocks

Uma historinha cheia de mutilações, traição e tragédias. Essa é a atmosfera da narrativa escrita pelo dinamarquês Hans Christian Andersen no século 19 e que virou um dos clássicos dos contos de fadas em versões amenizadas, como a da Disney. Na história original, há sangue para todos os lados. A pequena sereia chamada Ariel deseja se tornar humana para poder conquistar o príncipe por quem se apaixonou. Na sua sina, teve a língua cortada pela Bruxa do Mar e tentou transformar sua cauda em duas pernas, mas a cada tentativa de andar como uma humana elas doíam e sangravam fazendo-a sofrer bastante. Para piorar, o tal príncipe a menosprezou e preferiu casar com outra. Rejeitada, não lhe restou alternativa a não ser se matar pulando no abismo. Até o próprio Andersen achou que pegou pesado demais e mudou o final. Na versão amenizada, em vez de cometer suicídio, a pequena sereia transforma-se em espuma do mar.   

João e Maria

Contos de fadas
© iStockphoto.com/ Daniel_Mogford

Nem sempre o amor de mãe pelos filhos foi incondicional. Que o digam João e Maria. Nas versões da tradição oral, a via crucis das duas crianças não começa porque eles se perderam sozinhos na floresta. Sem ter o que comer em casa, são os pais deles que decidem abandoná-los por lá. Mas os dois espertinhos tinham ouvido a tramóia familiar e deixaram marcas no caminho para voltar ao lar. Já na parte em que eles encontram-se pestes a virar comida da bruxa ou do demônio, dependendo da versão, os dois enganam o anfitrião jogando-o no caldeirão ou cortando sua cabeça. Antes de escaparem, no entanto, eles não deixam de saquear a casa levando guloseimas para saciar a fome de toda a família. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Bela e a Fera

Contos de fadas
© iStockphoto.com/ Telemack

O tema e a moral são basicamente os mesmos em todas as quase 200 versões desta narrativa popular que, segundo historiadores, pode ter suas origens no início da era cristã. As primeiras passagens da história de "A Bela e a Fera" da forma oral para a escrita foram feitas pelo italiano Gianfranceso Straparola e pelos franceses Charles Perrault e Gabrielle-Suzanne Barbot de Gallon de Villeneuve, entre os séculos 16 e 18. Dentre as versões que vieram da tradição oral, uma delas retrata a Fera como um monstro em forma de serpente. Na verdade, sua aparência é o resultado de uma maldição que será quebrada graças ao amor da Bela. Quando isso acontece, a Fera volta a ser um príncipe. E é nessa condição que ele faz um das mais polêmicas confissões em um conto de fadas: a de que ele ganhou a aparência de serpente como uma maldição por ter seduzido uma órfã. Pedófilo confesso, ele foi perdoado e aceito pela pura e virginal Bela.

Branca de Neve



Contos de fadas
© iStockphoto.com/ Kparis
Um espelho mágico que elege a mais bela do reino é o que causa toda a desgraça em Branca de Neve em qualquer versão. Nas primeiras narrativas, a rainha é na verdade a mãe de Branca de Neve e a garotinha tinha apenas sete anos quando o espelho revelou para sua invejosa mãe que a menininha era a mais bonita do pedaço. Raivosa, ela ordena ao caçador que lhe traga o fígado e os pulmões da filha, para que ela pratique seu ritual de canibalismo. Os irmãos Grimm deram uma boa amenizada nessa versão, mas não pouparam a rainha má de um ritual de tortura de fazer inveja aos mais cruéis métodos da Santa Inquisição. Enquanto Branca de Neve casa-se com o príncipe, a rainha é obrigada a dançar usando sapatos de ferro em brasa até morrer.

domingo, 17 de abril de 2011

A Princesa e o Sapo

Contos de fadas
© iStockphoto.com/ Little mischiefs studios

Se a Bela Adormecida foi estuprada em vez de ganhar um beijo, o príncipe que virou sapo também passou por apuros. Enquanto a versão infantil mais recente conta que ele ganhou um beijo da princesa para quebrar o feitiço, a primeira versão coletada e transcrita pelos irmãos Grimm mostra que ele só voltou a ser príncipe após a princesa, cansada de ver aquele ser repugnante por perto, atirá-lo com força contra a parede. Naqueles tempos, os irmãos Grimm provavelmente não imaginavam que jogar um batráquio na parede seria no futuro considerado inapropriado para uma historinha infantil. Na narrativa imortalizada por eles, tudo começa quando a princesa perde um de seus brinquedos e encontra um sapo falante que promete ajudá-la. Após achar a bola da princesa, o sapo vai morar com ela. Mimada e irada, ela não pensa duas vezes em lançá-lo contra a parede em um dia de fúria. Violência que parece ter valido a pena ao devolver-lhe a condição de príncipe.

Os Três Porquinhos

Contos de fadas
© iStockphoto.com/Bluefuze

O canibalismo, assim como a violência sexual, davam o tom em muitas das narrativas que virariam os contos de fadas modernos. Na história dos Três Porquinhos, o terceiro porco, aquele que construiu a casa de tijolos que o lobo não consegue derrubar com seu sopro, é o que se dá bem em todas as versões. Na narrativa oral original, ele não se importava nem de comer os próprios irmãos. Nela, a esperteza e a resistência do terceiro porco em cair em tentações que prometem recompensas imediatas, mas comprometem o futuro, é enfatizada com detalhes de crueldade e canibalismo. O lobo devora os dois primeiros porquinhos assim que consegue destruir suas casas. Ao tentar entrar na residência de alvenaria do terceiro, usando a chaminé, ele acaba morto ao cair numa armadilha com um caldeirão de água fervente que o esperava no final da descida. O terceiro porquinho então prepara e devora, sem dó nem piedade, o lobo que levava seus dois irmãos no estômago.

sábado, 16 de abril de 2011

A Bela Adormecida

Contos de fadas
© iStockphoto.com/Jcrosemann

Nem príncipe, nem beijos para despertá-la. A Bela Adormecida foi, na verdade, violentada pelo rei enquanto dormia e engravidou de gêmeos. Após o nascimento, um deles chupa acidentalmente o dedo da mãe, pensando ser seu seio, e retira a farpa enfeitiçada que havia provocado o coma em que ela estava. O nome da dorminhoca era Tália e ela havia sido abandonada pelo pai numa cabana na floresta, após cair naquele sono que parecia eterno. Para apimentar ainda mais a história, depois de desperta, Tália acabou virando amante do rei. Nada infantil, esta versão foi posta no papel pelo escritor italiano Giambattista Basile no século 17. Apenas alguns anos depois de Basile, o francês Charles Perrault colocou um pouco mais de terror na história. Assim como o italiano, Perrault foi um dos primeiros  a coletar e transcrever as narrativas orais que eram tradicionais entre as populações européias. No caso da Bela Adormecida, Perrault fez da mãe do rei um mostrengo comedor de crianças sedento por jantar os netinhos, mas que acaba se dando mal. 

O Flautista de Hamelim

Contos de fadas
© iStockphoto.com/Teefa
Um flautista contratado para livrar o povoado de Hamelin de uma infestação de ratos cumpre sua parte do acordo, atraindo com a música que sai de seu instrumento mágico os roedores para fora da cidade. Na hora de receber o pagamento, ele leva um calote. Na versão "conto de fadas", sua vingança é usar a flauta mágica para atrair todas as crianças para uma caverna e prendê-las lá até que receba o que lhe prometeram. Após o pagamento, ele as liberta. Mas na versão original, que surgiu provavelmente na Idade Média, nos territórios que formariam a Alemanha, o final não é nada feliz. Após levar o calote, o flautista atrai as crianças para um rio onde elas morrem afogadas. Há várias teorias sobre o que o flautista de Hamelin simbolizaria nas narrativas orais antes de virar uma história para crianças. Para alguns, ele seria a representação de um serial killer, para outros uma metáfora para as epidemias que dizimavam populações, como a peste, e para muitos remetia ao processo de migração para colonizar outras regiões da Europa.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

10 versões nada infantis dos contos de fadas

Era uma vez uma garota que começou a se despir e jogar suas roupas na fogueira a pedido de um lobo peludo que fingia ser sua vovozinha... Pode parecer, mas isso não é uma versão pornô da história de Chapeuzinho Vermelho. A cena descrita faz parte de uma dentre as 35 versões existentes na cultura popular ao redor do mundo para essa historinha, antes dela ser consagrada como um conto de fadas nos textos dos alemães Jacob e Wilhelm Grimm, no século 19. Narrativas populares como Chapeuzinho Vermelho foram durante séculos transmitidas oralmente de geração para geração e muitas delas eram similares mesmo surgindo em culturas distantes. Mas, nem sempre eram para crianças e raramente tinham finais felizes.

Muitas das narrativas que deram origem aos mais populares contos de fadas surgiram entre o século 6 antes de Cristo e a Idade Média, mas há indícios de que algumas delas podem ser mais antigas ainda. Eram histórias inventadas normalmente para dar dicas de sobrevivência de uma geração para outra e espalharam-se pelo planeta graças ao deslocamento das pessoas e também às rotas comerciais. Na moral de cada historinha estava a ideia de prevenir adultos e crianças sobre ameaças e violências do mundo ao redor. Para fazer isso, elas não economizavam nas cenas sangrentas ou nos personagens cruéis. Nas próximas páginas, conheça dez versões nada infantis de alguns dos mais famosos contos de fadas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

COMO EXPLICAR SEM OFENDER

Recebi esse e-mail da Cris...

Um homem de 89 anos estava fazendo seu check-up anual. O médico perguntou como ele estava se sentindo:
- Nunca me senti tão bem - respondeu o velho. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu. Qual a sua opinião a respeito, doutor?

O Médico refletiu por um momento e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma estória: eu conheço um cara que era um caçador fanático, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu  guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e... BANG................ o urso caiu morto.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Língua Portuguesa...

A língua portuguesa é difícil - AMÁ-LA ou AMAR-TE ?

O marido, ao chegar em casa, no final da noite, diz à mulher, que já estava deitada:

- "Querida, eu quero amá-la."

A mulher, que estava quase dormindo, com a voz embolada, responde:

- "A mala... ah não sei onde está, não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas."

- "Não é isso querida, hoje vou amar-te."

- "Por mim, você pode ir até Júpiter, até Saturno e até à puta que o pariu, desde que me deixe dormir em paz..." 

Recebi esse e-mail da Cris

Top 9 cães dos cinemas

O cachorro é o melhor amigo do homem. Isso é inegável. Eles sempre estão ao nosso lado, seja pra se divertir, seja pra fazer companhia em momentos tensos e sérios.

A lista abaixo contem alguns dos cachorros mais marcantes do cinema, seja no drama, seja na comédia.
Scobby-Doo
 2002


O Dogue Alemão mais medroso que existe. Scooby é um sucesso absoluto nos desenhos animados, e ganhou três filmes no cinema, em 2002, 2004 e 2009. Mesmo sendo feito em computação, não tira o mérito dele estar na lista.

Benji 
1974


O cão misto que salvou 4 filhotes de puma quando a mãe deles morreu. Viu como cachorro não despreza outros animais e trata todos por igual?

Sam
2007


O Pastor Alemão que sobreviveu junto com Will Smith a um desastre mundial. Juntos, eles tentam levar a vida cercados de mutantes.

Rin-Tin-Tin
1923


Quiçá o Pastor Alemão mais famoso dos cinemas. Rin-Tin-Tin protagonizou inúmeros filmes no cinema, contabilizando mais de 20 filmes entre 23 e 30.

Beethoven
1992


Beethoven, o São Bernardo bagunceiro e trapalhão que não poderia faltar nessa lista. Afinal, que não se lembra de filme com cão e não relaciona com Beethoven?

Marley 
2008


“O pior cão do mundo” segundo o dono dele, mas na verdade um Labrador com um coração tão grande que nem cabia direito em seu peito. Belo filme.

Jerry Lee 
1989


O Pastor Alemão policial, que acompanhava James Belushi em busca de uma quadrilha de tráfico de drogas. Acabou conquistando o coração do policial e ganhou mais dois filmes, em 1999 e 2002.

Hachiko 
2009


Akita sempre foi considerada uma raça mais independente de cão. Mas nem por isso ela é considerada menos fiel. Baseado em fatos reais, o filme mostra como um cachorro pode ser fiel ao seu dono durante muito tempo. Comovente.

Lassie 
1943


A Collie mais famosa do cinema e do mundo. Simples assim.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sereias... Elas existem?

Hoje, viajaremos até as profundezas dos oceanos para desvendar o mistério por trás destas estranhas criaturas: as sereias.



O mito

 Histórias de sereias vem sido contadas desde que o ser humano descobriu a água. Geralmente, as sereias são retratadas como seres humanos que, no lugar de suas pernas, possuem uma cauda semelhante à de um peixe ou de um golfinho. Ainda que existam controvérsias, esta é a aparência mais aceita e adotada nas lendas. Além disso, as sereias mitológicas possuem habilidades especiais, como a de respirar tanto dentro quanto fora d'água, e uma voz mística, capaz de encantar e enfeitiçar quem quer que ouvir seu canto. As sereias dos mitos podem viver tanto no oceano quanto em rios, ou até mesmo dentro de uma piscina ou banheira, se assim for necessário. Algumas lendas contam que, se uma sereia passar muito tempo longe da água, sua cauda vai gradativamente se transformar em um par de pernas humanas, mas a história mais aceita é a de que elas simplesmente morrerão se isso acontecer.

A realidade

 Na vida real, as sereias são bem menos fantasiosas do que na mitologia: são, de fato, criaturas humanóides que vivem no oceano, mas isso se deve ao fato de que elas são, na verdade, seres humanos atingidos por uma doença que modificou seu sistema respiratório e um de seus rins, conectando um ao outro e fazendo com que o organismo passasse a absorver oxigênio da água, filtrada pelo rim modificado. Além disso, as sereias da vida real desenvolveram uma fina membrana que liga cada um de seus dedos, tanto das mão, quanto dos pés, criando nadadeiras. Quanto à alimentação, esta continua sendo quase humana, com exceção de que é quase impossível cozinhar qualquer alimento debaixo d'água, obrigando-os a comer carne e plantas cruas. O estômago, no entanto, não se adapta com a doença, forçando uma lenta transformação, conforme a sereia se alimenta do que tem disponível no fundo do mar. Quando uma sereia morre, seu corpo é atacado por uma forte hemorragia interna, forçando quase todo o sangue a sair do corpo. Além disso, elas são particularmente sensíveis à luz solar, preferindo ficar nas profundezas do oceano.

A ciência

 A infecção de uma sereia se dá a partir de bactérias anaeróbias, que possuem grande facilidade em se multiplicar dentro de um organismo humano. São elas as responsáveis por modificarem o sistema respiratório das sereias, e isso se dá por uma questão de sobrevivência: elas morrem instantaneamente em contato com o ar. Quando chegam em sua nova casa, elas gostam do lugar e percebem que é lá que elas querem ficar. Para não correr o risco de que o humano saia da água, elas fazem com que ele tenha a necessidade de permanecer nela. Na verdade, ainda não se sabe exatamente como ocorre a infecção, mas acredita-se que estas bactérias sejam provenientes de algum tipo exótico de coral, ou mesmo de um raro tubarão ainda não descoberto. O que ocorre após isso são apenas consequências: quando as bactérias percebem que a sereia pode permanecer mais tempo viva se puder se locomover melhor na água, criam, aos poucos, membranas entre os dedos, utilizando células mortas capturadas em seu caminho para as unhas. Quando percebem que a sereia, mesmo sabendo que não pode respirar fora d'água, ainda tenta subir à superfície, criam uma forte sensibilidade à luz, especialmente a luz solar, forçando-a a ficar sempre submerso.

O esconderijo

 Aí vem a pergunta: mas então, por que as sereias ainda não foram descobertas e catalogadas oficialmente? Bom, isso se deve a uma série de fatos. O primeiro deles é a necessidade de ficar nas profundezas, nunca subindo o bastante para ser encontrado por seres humanos comuns. O segundo deles é a raridade: o organismo causador da infecção é tão raro que nem ele foi descoberto e catalogado, quanto menos a doença em si. O terceiro deles é o fato de que, quando a sereia morre, as bactérias, que residiam basicamente em seu sangue, saem para procurar um novo habitat, levando, consigo, grande parte do sangue da sereia. Oras, sangue na água é igual a tubarões, que atacam violentamente os corpos das sereias mortas, não deixando qualquer evidência. Finalmente, temos a superstição humana a serviço de tudo: quem iria acreditar se você voltasse para casa dizendo que viu uma pessoa te olhando debaixo d'água, sem ajuda de nenhum equipamento de mergulho?

Pave do Chocolate...

Ingredientes do Creme
  • 200 g de chocolate meio amargo em pedaços
  • 500 g de manteiga
  • 300 g de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 colheres (chá) de canela em pó
  • 30 g de cacau em pó
Massa biscoito
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 3/4 de xícara de leite
  • 100 g de manteiga
  • 1/4 de xícara de licor de laranja (Cointreau)
  • Confeitos de chocolate para decorar
Modo de  Fazer
Em uma panela média, derreta o chocolate e a manteiga mexendo sempre. Adicione o açúcar e misture até dissolvê-lo. Transfira para uma tigela e junte os ovos, a canela e o cacau batendo com um batedor de mão até obter um creme homogêneo. Leve para gelar, coberto com filme plástico, mexendo às vezes, por duas horas e meia ou até engrossar ligeiramente.

Prepare a massa
No processador, junte a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, o ovo, 1/4 de xícara de leite e a manteiga e pulse até obter uma mistura homogênea.
Transfira para uma superfície e amasse até formar uma bola.
Abra a massa em uma assadeira de 21 x 31 cm untada com manteiga.
Leve ao for no moderado (180 ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até ficar firme.


Em uma forma de bolo inglês de 11 x 24 cm, forrada com papel-manteiga (com uma sobra de 2,5 cm nas laterais), alterne camadas de creme e massa, terminando com o creme. Alise com uma espátula.
Leve para gelar, coberto com filme plástico, por quatro horas ou até ficar firme. Desenforme e sirva decorado com confeitos e um laço.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

25 Years of Pixar Animation

As bebidas mais fortes do mundo

Já foi dito que o álcool é o líquido que mata os vivos e preserva os mortos. Por isso muitos países tem leis severas na porcentagem de alcool nas bebidas, No Brasil não é permitido a venda com teor acima de 60%. Mas sempre existem empresas que desafiam a legislação e colocam nos mercados bebidas que derrubam qualquer um.

                1. Everclear  - A bebida mais forte do mundo.    




Fabricada nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, essa espécie de pinga gringa (ou spirit, como é chamada, uma beberagem feita de cereais e sem gosto algum) tem graduação alcoólica entre 75,5% e incríveis 95%. Só para você ter uma idéia, uma boa cachaça brasileira tem em torno de 44%. Proibida em quase todo os EUA, a versão mais potente pode ser adquirida na província de Alberta no Canadá, e é especialmente usada como complemento para drinques, na feitura de alguns pratos na culinária e até mesmo para acender fogueiras.


               2. Utopias  - A cerveja! 
     
Fabricada pela Samuel Adams, a Utopias possui 25% de álcool em sua  composição (em geral uma "breja" varia entre 4,5% e 5%). Ou seja com dois copos você já está totalmente embriagado. Envelhecida em barris tipicamente usados para conhaques, whiskies e vinho do porto, foi lançada apenas em 2002, 2005 e 2007, com produção limitada em 8000 garrafas e vendida originalmente a US$100 cada uma. Hoje, em leilões e sites especializados, cada uma dessas raridades pode chegar a US$500. Apresentada em uma garrafa de cerâmica, que aliás, é produzida no Brasil, é uma cerveja considerada atípica com um sabor complexo e mais próximo                 de um brandy ou sherry.
            
  3. Balkan  - A vodca!

A Balkan, que como o próprio nome diz, vem dos Balcãs, mais especificamente da Bulgária, começou a ser vendida na Inglaterra em 2002 e se tornou um sucesso absoluto. Com teor alcoólico de 88%, triplamente destilada, tem no seu rótulo nada mais, nada menos, que 13 alertas em relação a possíveis prejuízos à saúde do bebedor. Por essa razão é recomendável não tomá-la pura e sim como componente de drinques. Cada garrafa, aliás com um design extremamente simples e emulando o estilo de bebidas antigas, sai em torno de 45 libras ou R$137.


              4. Absintho - a fada verde!

             O absintho chamado de suisse possui teor alcoólico variando de 68% a 72%, mas sua venda é terminantemente proibida em terras brasileiras (somente a versão ordinaire com graduação em torno de 45% é liberada). Acontece que não é só o álcool que faz a bebida favorita dos boêmios franceses, como o pintor Toulouse-Lautrec e os poetas Rimbaud e Baudelaire, tão famosa e temida. Sua composição de ervas, em especial a Artemisia absinthium ou Losna, como é comumente conhecida no Brasil (aquela mesmo do famoso chá para dor de estômago) tem efeitos enebriantes e o abuso pode causar convulsões, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes (o que explicaria as loucuras do pintor Van Gogh). Em tempo, o vermute também tem losna em sua composição.


             5. O uísque - Uísque X4

Uma destilaria escocesa produziu o uísque X4, X4 por fato dela ser destilada incrivelmente quatro vezes e se tornou o mais forte do mundo com 90% de teor alcoólico. A bebida foi criada a partir de uma antiga receita e tomar mais do que uma colherada é capaz de levar a maioria das pessoas a nocaute!

domingo, 10 de abril de 2011

Reaparece o ameaçador asteróide Apofis...


As boas condições óticas no cume do vulcão Mauna Kea, no Havaí produziram as primeiras imagens em três anos do asteróide Apofis, quando ele saía de trás do Sol em sua órbita elíptica em torno da estrela.

Este pequeno objeto celeste de 270 metros de diâmetro, tornou-se famoso em 2004, quando estimava-se que havia uma probabilidade de 1 em 37, que caísse na Terra em 2029.

Cálculos subsequentes praticamente anularam essa possibilidade, mas deixaram a porta aberta a um choque posterior. Por isso os astrônomos tem interesse em continuar acompanhando o asteróide para refinar os cálculos.

A equipe de David Tholen da Universidade do Havaí, obteve as imagens em 31 de janeiro, quando o asteróide estava a apenas 44 graus longe do sol e era um pequeno ponto.

Serão necessárias novas e regulares observações para conseguir refinar a órbita. Além disso, em 2013 o Apofis estará muito perto da Terra, assim sua trajetória poderá ser observada com grande precisão através do radar.

A razão do risco de colisão é que o Apofis se aproximará muito da Terra em 13 de abril de 2029, quando se acredita que passará a menos de 36.000 quilômetros de altura, onde estão muitos satélites de comunicações. Então será visivel no céu noturno como um pequeno ponto em rápido movimento.

Fonte: Elpais

Ovnis construídos em 1940, projeto "Asas Voadoras"

Não apenas o B-2, mas também o F-117, sem falar de outras aeronaves e aparelhos que foram produzidos pelos EUA a partir de 1940.

O Bombardeiro norte-americano B-2 Stealth, conhecido como "O Avião Invisível" devido aos materiais "especiais" na sua fuselagem, se torna imperceptível em voo, passando por radares sem ser detectado. Muito sobre o B-2 Stealth foi especulado, teóricos trabalham a ideia de que sua tecnologia é de origem extraterrestre, já outros, preferem acreditar que a necessidade em se ter uma arma mais avançada que o inimigo fez com que a tecnologia fosse desenvolvida gradativamente - Confira:




A ideia de que potências armamentistas estariam interessadas em aeronaves, assim como as desenhadas por Alfred Loedding é contrastante.

Loedding ficou conhecido com seu projeto "Asas voadoras", desenvolvido quando se tornou engenheiro civil da Força Aérea dos E.U.A, na base militar Wright-Patterson. Como frutos, o trabalho deu origem ao B-2 Stealth, e todas as outras aeronaves em formas discoidais e sem calda - Fotos:

Link traduzido para a página do Wikipédia; Saiba mais sobre o projeto "Asas Voadoras"- Leia também: "Conspiração pós Guerra, Ovnis nazistas"

O avistamento inédito feito por Kenneth Arnold data 1947, sete anos após os primeiros esboços de asas voadoras, o que poderia explicar alguns casos. Outros, como: Eram os deuses Astronautas ? - Evidências indicam que fomos visitados por civilizações extraterrestres no passado - Mensagem do espaço - Possível contato extraterrestre- UFOs/Ovnis na Bíblia e outros, permenacem sem explicações.

sábado, 9 de abril de 2011

Receita de Milk Shake de Ovomaltine

Descrição da Receita


Você gosta daquele Milk Shake do Bob’s?? Muito bom né? Então por que não aprender como se faz? Está ai a “Receita Genérica do Milk Shake de Ovomaltine do Bob’s”.

Ingredientes:

-3 colheres de sopa de ovomaltine
-100ml de leite bem gelado
-3 bolas de sorvete de creme



MODO DE PREPARO


Bata no liquidificador o leite e o sorvete por 1 minuto.
Acrescente o ovomaltine e bata até misturar. Não bata muito, senão o ovomaltine vai derreter.

Coloque em um copo grande e salpique mais um pouco de ovomaltine.
 
Deguste...

Viajante do Tempo...

Foi preso pelo FBI e pode ter viajado no tempo de verdade!

Em 2005, o FBI prendeu um homem por ter “trapaceado” na bolsa de valores. Até aí tudo bem.
 
No interrogatório, ele disse que se chamava Andrew Carlssin e tinha 44 anos. O curioso é que lhe perguntaram como havia conseguido, com apenas 800 dólares, ganhar 350 milhões em poucos dias, investindo em ações de alto risco e sempre conseguindo lucrar o máximo possível, sem perder um centavo, ele respondeu calmamente: “Eu viajei no tempo, vim do ano 2256, por isso acertei tudo.”

Alguém pode estar pensando que ele acertou tudo na sorte, mas segundo a polícia americana isso é impossível, a não ser que ele tivesse conseguido informações privilegiadas do mercado, mas mesmo assim ainda seria algo bastante complicado.

Outra coisa interessante é que o homem, depois de dias de interrogatório, continuou contando a mesma versão da história, inclusive revelando alguns fatos futuros, como a cura da AIDS, esconderijo de Bin Landen e outras “adivinhações”.

Contudo, o que torna a história realmente intrigante é que não existe nenhum registro dele nos arquivos, nem

uma “digitalzinha” se quer. Ele oficialmente não existe em nosso tempo.
Claro que isso não prova nada, porém essa história é estranha, muito estranha. Tanto que o FBI “abafou” o caso.  

Hoje em dia ninguém fala o que aconteceu com o “viajante do tempo” e com a suposta “máquina do tempo”, que ele dizia possuir. O FBI, quando perguntado, nega-se a responder. Se ele voltou para o futuro ou está em um hospício, ninguém sabe.
Você acha que no futuro o homem vai conseguir viajar no tempo?

Para quem acha um absurdo total viajar no tempo, recomendo que olhe esse documentário do Discovery Channel, que mostra como, em um futuro próximo, nós poderemos “brincar” com o tempo. Ele é meio grandinho, mas para quem gosta desses assuntos é muito interessante.

você acredita que isso é possivel ou é mais um assunto sem lógica?
 
Site Meter