terça-feira, 5 de julho de 2011

Desabafo...

Leitores queridos do Whatever... 

Listei abaixo alguns erros clássico, para não se fazer... praticando Esportes de Aventura... 
No caso um Trekking na Serra do Mar!!!


Segue Notícia... do site R7

O grupo de sete pessoas que estava perdido na Serra do Mar desde domingo (3) foram encontradas pelo helicóptero Águia da PM por volta das 14h desta terça-feira (5). Eles estão há cerca de 1 km de Mogi das Cruzes e serão resgatados pela equipe que faz as buscas naquela região. A polícia pretende retirá-los ainda nesta terça (5).

De acordo com o sargento do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Carlos Alberto Farias, o grupo iniciou uma trilha em Mogi das Cruzes às 11 horas de sábado e às 10h40 de domingo comunicou aos bombeiros pelo celular que havia se perdido na descida da serra. Na ocasião, ninguém estava ferido. (Quem em sã consciência inicia uma trilha às 11:00 da manhã, tem que acordar cedo sim!!!)

Entretanto, esse foi o único contato dos bombeiros com o grupo, que teria como guia (como guia???) (vosso guia teria como resgatar alguém ou mesmo prestar socorro quando algum incidente acontece-se???) a pesquisadora do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo), Francisca, de 65 anos. (Trilha de Dificil acesso com idosa e ela ainda era o guia) As demais pessoas perdidas são: Mila, de 25 anos; Erica, de 30 anos; Carlos, de 31 anos; José Guilherme, de 30 anos; João Paulo, de 30 anos; e a inglesa Cler, de 30 anos.

A trilha de Mogi das Cruzes até Bertioga tem cerca de 100 km. (Uma trilha de 100 Km com uma idosa de 65 anos como guia e sem mantimentos? hã 
Eles iriam passar a noite na mata com certeza, pois é impóssivel andar 100 Km saindo às 11:00 da manhã em terreno de dificil acesso, deveriam estar preparados para isso: alimentos, barracas, roupas, etc...etc...)

Conta rápida...
11:00 inicio
18:00 termino "fim da luz do sol" 
Total: 7 horas de percurso 
100 Km / por 7 horas 
Velocidade média: 14.2 Km/h

A velocidade média de um homem andando "normalmente" é 4 Km/h. 

Recorde mundial 100 metros rasos: 9,58sO Atleta cruza a linha de chegada a cerca de 36 km/h

20 km/h Uma pessoa andando de bicicleta.

Resumindo: Estariam eles correndo no mato "Mata fechada na Serra do Mar para vencer essa distância em tão pouco tempo? Hã Duvido!!!


A USP não confirma (vocês acham mesmo que a USP vai se responsabilizar por essa "cagada") se a pesquisadora estava coordenando alguma atividade acadêmica, porém informou que as demais pessoas do grupo não são estudantes do Instituto de Biociências. E ainda disse que com os primeiros nomes é impossível constatar se são alunos de outros cursos da universidade.

Fonte site R7
http://migre.me/5btn8

PS- Agradeçam a Deus por estarem vivos...

Obs- Antes de praticar um esporte de aventura que envolve "riscos" informe-se, pesquise, pergunte a alguém, como e quando fazer isso com segurança!!!

Esse é o desabafo de um praticante de esportes de aventura, que fica indignado com a irresponsábilidade de algumas pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter