sábado, 10 de outubro de 2009

VIRAL...DISTRITO 9

Sim a foto tirada no Metrô de São Paulo, era um Viral de filme...
Um Filme Sensacional, diferente...
Link da Foto do Metrô (Mobile Phone)

Abaixo áudio do que você escuta quando liga para o telefone, é igual a um Disque denuncia...que também é um concurso...participe vale um Sony Vaio...



Distrito 9, um filme feroz

Crítica do filme feita pela Veja

O violentíssimo Distrito 9, sobre alienígenas confinados em uma favela sórdida na África do Sul, não tem nada de sutil. Nem deveria. Filmes tão cheios de indignação, imaginação e arrojo servem para quebrar regras, e não se conformar a elas.

Diz a regra geral da boa narrativa que os recursos de similaridade – metáforas, alegorias, parábolas e aparentados – devem ser utilizados com fineza, de forma a não afrontar o leitor ou o espectador com obviedades e não limitar seu conteúdo. Distrito 9, que estreia no país na próxima sexta-feira, fulmina essa regra.

Não há dúvida possível sobre o alvo do diretor sul-africano Neil Blomkamp e do diretor neozelandês Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, nesta história sobre alienígenas confinados em um gueto. O assunto aqui é apartheid, em particular, e segregação em geral; a originalidade está na fúria com que diretor e produtor anunciam e destrincham esse paralelo.

Fantasia, na sua experiência, não é imaginar uma nave sobre Johanesburgo. É acreditar que os ódios raciais podem ser anulados e substituídos pela harmonia ou imaginar que a conversão de um indivíduo é simbólica de algum avanço moral. Distrito 9 é, assim, uma sátira. Profundamente triste e brilhante como cinema.

Vale a pena...

Segue trailer... Semelhança com a realidade...Maybe


Site Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter