domingo, 6 de dezembro de 2009

A dura vida boa de trabalhar com blogs ...


Acabou-se aquele tempo em que blogs eram 'diarinhos pessoais' e viviam cheios de blogueiros com mimimi pra cá e mimimi pra lá. Blogar, além de dá dinheiro e ser um vício, também dá bastante trabalho. Vejam esta notícia que encontrei lá no site TechDirt. um pequeno aviso aos desempregados: "declarem que estão trabalhando quando estiverem atualizando seus blogs, ok!" 

Igual como fazem os muitos blogueiros amadores, e na esperança de gerar uma grana extra, uma advogada de New York (Registrada no Departamento de Trabalho do Estado de New York) e desempregada, se inscreveu no programa Google AdSense, e colocou anúncios relevantes no seu blog. Durante seis meses, ela levantava uma média de U$ 238,75 dólares, pouco mais de um dólar por dia. O problema era que ela estava recebendo subsídio de desemprego - uma espécie de seguro-desemprego - e, por não declarar essa renda extra, teve seus benefícios suspensos pelo Estado (U$ 405,00 mensais).

O Depto. de trabalho dos E.U.A. investiga se o dinheiro que ela recebeu do AdSense deve ser classificado como "residual" - que pode ser descontado dos recebimentos dela segundo as leis trabalhistas daquele país - o que levaria a uma perda parcial ou total de sua receita.

O órgão disse também que a questão da renda de publicidade de blogs e sites ainda é um "território desconhecido", mas que a lei deve ser aplicada. E a advogada, que retirou os anúncios do blog, falou que está muito frustrada por ter sido "punida e tratada com desconfiança"
.

Agora blogueiros, imaginem se esta lei fosse aqui no Brasil, hein? O que vocês acham?

ps. o texto foi traduzido do link original no TechDirt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter