domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os 5 lugares mais assustadores do mundo

5 – A misteriosa casa dos Winchester
Em 1881, Sarah Winchester, a viúva do famoso criador de armas Oliver Winchester, se convenceu de que precisava de proteção contra os espíritos do mal das pessoas que foram mortas pelos rifles da marca de seu marido. Um médium a aconselhou à criar mais cômodos na mansão, para confundir os fantasmas (Não faz sentido colocar mais cômodos para confundir os fantasmas, já que eles atravessam as paredes, mas a viúva achou que isso era o certo a fazer). Ela fez o que o médium mandou durante quarenta anos, adicionando mais de 100 quartos e salas à casa. Isso durou até 1922, o ano de sua morte. Existem boatos dizendo que após a morte de Sarah, seu próprio fantasma ficava assombrando os corredores de sua mansão. Hoje, a casa é uma atração turística popular, um monumento bizarro que desperta superstição e paranóia.
4 – Horror Em Amityville
Em 13 de Novembro de 1972, seis membros de uma família em Amityville, Nova York foram mortos por um dos filhos da família, Ronald Jr. DeFeo. Em sua defesa, DeFeo alegou que forças demoníacas presentes na casa, o fizeram cometer o crime. O novo morador da casa, mais tarde alegou que lá ocorriam fenômenos estranhos, e a história (após ser aumentada) se tornou um livro de sucesso e um filme de terror. Até hoje os eventos sobrenaturais nunca foram provados, e anos depois, o advogado de DeFeo, admitiu que a história fosse inventada.

3 - Alcatraz
Alcatraz foi a mais famosa prisão-ilha do mundo, por anos capturou a imaginação do público em muitos livros e filmes feitos sobre ela. Essa prisão viu muitos assassinatos, rebeliões e suicídios durante os 29 anos que funcionou. O que desperta a curiosidade sobre ela, são os boatos de pessoas que ouviram sons inexplicáveis e gritos de desespero, viram celas fecharem sozinhas e aparições sinistras. Essas lendas fizeram os criminosos pensarem duas vezes antes de cometerem um crime e possivelmente irem para a temida Alcatraz.

2 – As Irmãs Fox
Embora seja menos conhecido que os outros lugares assustadores, a pequena casa das Irmãs Fox é sem dúvida uma das casas mal-assombradas mais importantes de todas, visto que o fenômeno serviu de base para outros casos de assombrações e até lançou uma religião.


Em 11 de dezembro de 1847 o pai, membro da Igreja Metodista, a mãe e duas das filhas mais novas da família Fox mudaram-se para uma casa em Hydesville, em Nova Iorque. A casa já seria tida como mal-assombrada devido aos estranhos barulhos ouvidos e os inquilinos anteriores, a família Weekman, teriam saído justamente por causa dos incômodos barulhos. Depois de algum tempo as duas jovens irmãs chamadas Maggie e Katie Fox supostamente começaram a comunicar com o fantasma de um vendedor assassinado. As irmãs, como em uma sessão de espiritismo amadora, teriam feito perguntas ao espírito, e ele as respondia com batidas ou barulhos misteriosos. Muitas pessoas, incluindo a mãe delas, ficaram impressionadas com o que parecia ser um contato verdadeiro com o morto. Mais tarde, as duas irmãs admitiram que inventavam os sons que não havia nenhum vendedor assassinado, tudo tinha sido uma travessura. Baseado na experiência de comunicação com os mortos através de sons, foi criado o Espiritualismo, que ainda é praticado.

1 – A Casa Branca

A casa de todos os presidentes americanos, localizada em Washington, D.C., certamente viu muitas tragédias não escondidas através dos séculos. Desde seu incêndio em 1814 pelas tropas britânicas até as inúmeras tentativas de assassinatos (algumas funcionaram). Entre as centenas histórias de terror contadas sobre a Casa Branca, inclui o aparecimento do fantasma de Abraham Lincoln. A viúva de Lincoln, Mary Todd, se interessou pelo ocultismo e chegou a fazer sessões espíritas dentro da casa presidencial. Outros fantasmas famosos vistos lá foram: Andrew Jackson, Dolley Madison, e Abigail Adams. Hoje em dia raramente algum fantasma é visto lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter