sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Síndrome da Pressa

A “Síndrome da Pressa” já afeta cerca de 30% dos brasileiros.

Para combater a pressa e não deixá-la se transformar em síndrome, nossa principal aliada é a auto-observação. Estar atentos ao nosso comportamento e perceber quando estamos acelerados além da conta. Só assim podemos interferir e desacelerar.

A respiração é um recurso importante. Ela consegue alterar positivamente o metabolismo e nos acalmar. O suspiro é um exercício respiratório indicado. Diminui a freqüência cardíaca e relaxa.

É fácil: respire lento e profundo, inspirando pelo nariz e soltando pela boca com um som de suspiro. A cada respiração, torne-a mais lenta e profunda. Faça isso por alguns minutos. Você pode e deve fazê-lo algumas vezes por dia, sempre que se sentir agitado ou acelerado. O suspiro é tão prazeroso que você vai colocá-lo no seu dia a dia com facilidade.

Fica a dica da – Kika Lourenço que é terapeuta corporal, acupunturista e palestrante. Atua em São Paulo há 20 anos. Seu trabalho multidisciplinar engloba respiração, postura, reorganização muscular e desenvolvimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter