quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Agora é possível

Cientistas admitem possibilidade de prever o futuro

Algumas pessoas têm o poder de prever o futuro. A conclusão é de uma pesquisa realizada por um médico e psicólogo inglês e publicada na revista New Science. Daryl Bem, da Universidade de Cornell University, aplicou uma série de testes em mais de mil voluntários.


Em um deles, uma lista de palavras foi mostrada para memorização e eles deveriam lembrar o maior número possível delas. Na sequência, o pesquisador pediu que eles escrevessem uma seleção aleatória das palavras e, coincidentemente, essa seleção foi parecida com as palavras mais lembradas por eles na etapa anterior. Segundo Bem, um acontecimento futuro tem influência sobre a capacidade de memória das pessoas.

O pesquisador aplicou um segundo teste no qual os voluntários deveriam adivinhar atrás de qual cortina havia uma imagem e, segundo ele, os acertos foram muito superiores aos conseguidos por sorte. As imagens das cortinas foram exibidas na tela de um computador e eram constantemente mudadas.

Segundo a revista, os resultados que seriam motivo de piada estão sendo considerados devido à excelente reputação do médico e que outros cientistas devem tentar repetir os testes para comprovar a descoberta.

***
É possível, não é possível, é possível, não é possível... Whatever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter