quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os seres humanos possuem poderes psíquicos

Os seres humanos podem ter a capacidade de ver o futuro e influenciar os eventos antes que eles aconteçam, afirma um novo estudo.

Algumas pessoas têm o poder de prever o futuro. A conclusão é de uma pesquisa realizada por um físico e psicólogo inglês e publicada na revista New Science. Daryl Bem, da Universidade de Cornell, aplicou uma série de 9 testes em mais de mil voluntários.

Em um deles, uma lista de palavras foi mostrada para memorização e eles deveriam lembrar o maior número possível delas.

Na sequência, o pesquisador pediu que eles digitassem uma seleção aleatória de palavras e, coincidentemente, essa seleção foi parecida com as palavras mais lembradas por eles na etapa anterior. Segundo Bem, um acontecimento futuro tem influência sobre a capacidade de memória das pessoas.

O pesquisador aplicou um segundo teste no qual os voluntários deveriam adivinhar atrás de qual cortina havia uma imagem erótica, segundo ele, os acertos foram muito superiores aos conseguidos por sorte. As imagens das cortinas foram exibidas na tela de um computador e eram constantemente mudadas.

Segundo a revista, os resultados que seriam motivo de piada estão sendo considerados devido à excelente reputação do psicólogo e a possibilidade de que outros cientistas possam tentar repetir os testes para comprovar a descoberta.

Fonte: Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter