quarta-feira, 10 de junho de 2009

AS TOP 10 INCONVENIÊNCIAS DA VIDA URBANA


Busão
Quando você está no ônibus, aí a pessoa que quer descer no próximo ponto puxa a cordinha para avisar ao motorista, até aí tudo beleza, mas aí vem aquela pessoa inconveniente e num gesto de exibicionismo ou lerdeza ou pura chatice mesmo, puxa a corda novamente! Se apitar, ela se dará por satisfeita, mas se for o caso dela não apitar, essa pessoa indesejável ficará empendurada e puxando está cordinha até que o ônibus pare, e se não for o caso dela dar um berro assustador de “para AEEEEHH motorista!!”


Chuva
Naquele belo dia de chuva você vai empolgadamente encontrar aquela gata, mesmo de pé e chovendo você não desiste de vê-la e bota uma bela roupa e passa aquele velho perfume com cheiro de vodu…quando você dobra a esquina com seu guarda-chuvão vem um fiadaputa no seu carro maneiro, um velho fusca rebaixado tocando o novo CD de Calypso, e te dar um banho de água misturada com esgoto…


Faixa de Pedestre
Tem pessoas nesse mundão de meu Deus que tem problema só pode. Elas têm costume de usar a faixa de pedestre em locais sem sinal de transito, e devido à gentileza dos motoristas brasileiros, todos educadamente param para que esse anormal passe. Aí tem as faixas de pedestre junto com os sinais de transito, é aí que esse anormal entra em ação, e se acha no direito de passar na faixa mesmo com o sinal aberto, achando que o sistema é o mesmo! Pobre coitado…se tiver a sorte que um caminhão lhe pegue em cheio a sociedade agradecerá.


Acidente
Ninguém na rua pode vê alguém acidentado que já faz aquele alvoroço, junta menino, mulher, homem, bêbado, puta, travestir, cachorro, tudo em volta do pobre coitado acidentado…achando tudo aquilo uma maravilha! Principalmente se tiver televisão pelo meio filmando tudo, aí é que junta gente. Não importa o que o infeliz esteja fazendo, quando ele vê outro se arrombar ele tem que ir vê.

Ônibus de novo
Outro problema dos ônibus é o fato de que quando você precisa dele ele nunca passa. Por exemplo, no meio de semana você pegar uma linha para ir trabalhar e no fim de semana você pega outra linha para ir pra aquele barzinho legal, que seus amigos costumam ir para assistir futebol. No meio de semana, passam 3 ônibus que vão dar no barzinho e o que você precisa para ir pro trabalho nunca passa! É impressionante! No fim de semana as coisas se invertem, passam 4 da linha que você usa pra trabalhar, mas o do barzinho que é bom, nada…

Bêbados
Não tem cidade no Brasil que você não encontre ou que seja encontrado por um bêbado que vem pedindo um “dinheirinho”! A conversa é sempre a mesmo, que não mora aqui, que ta passando fome, que tem filho pra criar e que precisa da sua nobre ajuda, mas aí você se pergunta…como esse fiadaputa tem a cara de pau de vim com esse bafo de cana me pedir os míseros trocados que eu tenho, como se ninguém soubesse que ele quer esse dinheiro pra encher o rabo de cachaça!

Sem noção
Falando de cachaça, tem o abestalhado que ta passando por uma rua estreita e que tem um barzinho, você no seu carro, aquele velho fiat uno 88, vai na cola dele, quando de repente na frente desse bar ele breca e chama algum amigo bebum que se encontra se acabando nesse bar, aí pronto! Ele vira o rei da rua! Você até tenta protestar buzinando, mas seu fiat uno, infelizmente, não responde mais…

Médicos
Tem médico que acha que o povo não tem o que fazer. A clínica que ele atende tem todo um procedimento de marcar consultas, você marca e no dia da consulta você tem que chegar cedo para colocar o seu nome na lista de espera. O médico atende pela manha de 9h às 12h, mas o horário para colocar o nome na lista começa incrivelmente às 6h da manha! E se você não estiver na porta da clinica às 5h esperando ela abrir, você será o 39º a ser atendido! Pois atualmente os médicos estão adotando o mesmo sistema de atendimento dos fastfoods. Quando você finalmente é atendido a consulta dura no máximo 5 minutinhos para que você não perca tempo! Alem disso, tem o fato do médico atrasar, ele simplesmente chegar umas 10:30h todo sorridente e conversando “merda” com a secretaria.

Posto de gasolina
Toda cidade tem um posto de gasolina e todo posto que se preze tem uma loja de conveniência para felicidades dos playboys! É incrível a diversidade cultural desses lugares, onde reina a disseminação de cultura e informações preciosas, se as quais você não viveria. Incrivelmente não basta 1 carro com o som ligado, cada grupinho no local que tiver carro tem que mostrar a potencia do seu “paredão”! Aí já viu! uma coisa deslumbrante, carros enfileirados com seus sons turbinados as alturas, cada um tocando uma musica diferente, de ritmo diferente, de gênero diferente, tudo diferente exceto as pessoas, que geralmente ficam enfileiras atrás do som do carro, as minas ralando o xana no asfalto e os guris tomando aquela velha cerveja ou Pitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter