quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

10 Tecnologias que estão chegando a Fim...

Com 2010 chegam também novas tecnologias que roubam a cena e tomam cada vez mais seu lugar dentro da sociedade. Aqui vai uma lista, de acordo com reporteres da CNN, sobre as tecnologias que vão deixar de existir nos próximos anos:

1. Telefone Fixo: Cada vez mais os celulares estão mais inteligentes e baratos, com o tempo o telefone fixo vai deixar de existir para os números pessoais e portáteis.


2. Classificados: Com anúncios mais abrangentes e um mercado muito maior, a internet (com seus sites de currículos também) vai roubando cada vez mais este espaço.


3. Internet Dial-Up: Aqui em casa já está obsoleta faz anos, mas ainda existem pessoas a usando.

4. Enciclopédias: Todas as informações hoje em dia existem na internet, a wikipédia por exemplo já aposentou minha Barça 2002, e ainda é gratuita. Vamos encarar os fatos, as enciclopédias tradicionais ocupam muito espaço, poeira, são caras, e não possuem vantagem nenhuma sobre a internet e a grande wikipédia.

5. Cd's: Ou DVD, ou MP3, CD hoje em dia está entrando em extinção, principalmente os de músicas, e a maioría dos programas só cabe em DVD mesmo.

6. Filmes fotográficos: Só para quem é profissional, hoje nem se encontra mais para vender, a não ser em casas especializadas. Com o filme, as câmeras fotográficas analógicas também vão pro brejo.

7. Páginas Amarelas: O Google Maps já tem tudo, pode esquecer que esta existe.


8. Mapas em papel: E não foram só as páginas amarelas que o Google destruiu, com os GPS's e seus mapas sempre atualizados não é de menos que os mapas turísticos que se encontravam em bancas se extinguam também.

9. Cartas: Estas" já eram" faz um tempo...

10. Fios: Sim! Os fios estão indo embora, só serão necessários agora para ligar equipamentos na tomada mesmo (já existem tecnologias que nem se é preciso ligar na tomada), as outras ligações como mouses, teclados, DVD's, Home Theaters completos já são disponíveis sem fio por um preço que cabe na maioria dos bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter