quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vivendo o hoje...!!!

Hoje é  aniversário do Dono dessa  Bagaça , segue uma 
mensagem abaixo...para você leitor(a) que lê, que chora, 
que ri enfim... Que acompanham um pouco da vida desse 
que vós escreve !!!


Boa Leitura...


Faça uma pergunta para si mesmo: “o que é mais importante, o “hoje” ou o “amanhã”?”. Sem dúvida os mais metódicos e assustados possivelmente afirmarão que o amanhã é mais fundamental que o hoje, principalmente na idade jovem. Já aqueles com espírito aventureiro e que sentem prazer em mergulhar no desconhecido, dirão que é o hoje que detém o maior grau de importância. Quem estaria certo?

Uma vez disse-me um grande amigo: “temos uma vidinha só”. O argumento me fez pensar!!! sim eu faço isso às vezes... Uma vidinha só, apenas uma oportunidade, uma geração, apenas essas tentativas. Depois, pó. Se há um motivo essencial para que estejamos vivos é para que possamos tirar o maior proveito de nossa estadia nesse pixel azul. O ser humano é um animal racional que busca sensações. Sua vida inteira é focada na busca por sensações e o resultado do que somos passa diretamente pela eficácia, ou não, dessa tarefa. Nascemos pelo amor, crescemos pelas risadas, trabalhamos pela felicidade da conquista, apaixonamo-nos, então novamente, pelo amor, para que assim venha o próximo nascimento. Entre tantas outras atividades, que objetivo mais teríamos se não a sensação que elas podem nos causar?

A vivência do hoje combinada ao abandono do amanhã não passa de rebeldia. Contudo, a não vivência do hoje baseada na preocupação do amanhã é covardia.

Muitas vezes estamos tão preocupados com o que pode vir a acontecer, tão amedrontados pelas consequências de nossos atos arriscados, que deixamos de experimentar determinados mergulhos em uma vida de excitação e nervosismo pelo desconhecido. A segurança plena e sólida pode ser um objetivo intangível, mas chegar muito perto pode significar a perda do colorido que somos capazes de enxergar nas pequenas experiências da vida. Escapam os momentos, perde-se o aprendizado, muitas vezes, pelo receio da dor.

O sofrimento virá, quer trabalhemos para evitá-lo ou não, pois faz parte da essência em ser humano. Jamais poderíamos mensurar a satisfação sem a contraposição daquilo que antagoniza as sensações. Pode vir de uma morte, de um término, de uma frustração, de um erro, mas ele virá, pois carrega consigo uma das mais fundamentais magias dessa maravilha da vida: a possibilidade de ensinar. Aprendemos com cada pancada, seja a desviar do segundo cajado de um babuíno louco ou a perceber que mergulhar tão fundo pode resultar em sangramento no nariz.

Não sofrer é como perder uma das partes essenciais que nos faz ser o que somos. Logo, fugir da possibilidade do sofrimento é o mesmo que fugir do jogo antes mesmo dele começar. Você não tem como perder, mas muito menos poderá ganhar. Nesse momento é que podemos perceber que, sim, o hoje pode ter mais importância que o amanhã, desde que o hoje carregue algo pelo qual valha a pena lutar, suar, sofrer e sorrir. O amanhã pode ser trágico, pode ser maravilhoso, mas por maior que seja a dor, não terá apagado os momentos que fomos capazes de viver e os sorrisos que nos sentimos capazes de dar. Agir com nobreza para fugir do amanhã e deixar de experimentar o que a vida nos proporciona viver hoje, não, eu não calculo que essa seja uma alternativa aceitável.



Parabens ao LEGRIBEL...3.3 VHC, com corpinho de 30...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter