domingo, 10 de janeiro de 2010

Pessoas ...Amigos...Alguém...!!!

Nascemos sós e assim morremos. Damos volta em círculos; erramos por inúmeras vezes e não aprendemos.É um ciclo. E por mais que procuremos alguém, e por mais que saibamos que o para sempre acaba e o fim um dia se aproxima, fingimos sermos fortes o suficiente para suportar tal dor.

Fazemos amizades e às vezes até mais do que isso. Ora vivemos momentos de alegria com as pessoas, ora sofremos com elas, por elas ou sem elas.

É somente um ciclo, um ciclo que nos machuca, nos faz sangrar, gritar, chorar. Mas também é um ciclo que nos proporciona alegria, felicidade, êxtase, momentos inesquecíveis.
E na maioria das vezes fingimos sermos auto-suficientes, fingimos não necessitar de ninguém, a não ser de nós mesmos. Desprezamos os outros; a ajuda, o ombro amigo e a palavra sincera, rotulamos os outros e nós mesmos.
Mas, nós necessitamos, por mais que seja alguém em quem você não confia, ou simplesmente não gosta. A idéia de se viver só nos atormenta, e então necessitamos somente de alguém ao lado. Já que muitas vezes as palavras não são necessárias, a presença de alguém é suficiente.

Sortudo aquele que encontra um bom amigo, aquele que se preocupa com você, e caso você caia, terá ajuda para se levantar. Sortudo aquele que não precisa reprimir todos os sentimentos, aquele que sabe que a qualquer momento tem uma palavra amiga e não precisa sofrer sozinho. Amigo é pra te ajudar a tapar os buracos; as feridas, as decepções, é seu psicólogo; seu médico de alma.
Pena daquele que sofre, ama e vive sozinho. Coitado daquele que é um amigo relapso e por isso vive assim. Coitado daquele não recebe ajuda alguma seja por orgulho exacerbado e incontrolável ou opção.

O fato é que um dia a gente descobre que precisamos sim de alguém, seja de quem for, porque não vivemos sozinhos. Somos incapazes de tapar nossos próprios buracos, somos incapazes de guardar todos os acontecimentos e emoções dentro de nós e temos que compartilhar com alguém. E esse alguém não precisa concordar conosco, porque apoiar é mais do que suficiente. Apoiar basta. É a força, é o laço mágico que une as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter