quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por que homens muito inteligentes se dão mal com mulheres...

Escrito por David De Angelo www.doubleyourdating.com

Tenho ensinado aos homens como se tornarem mais bem-sucedidos com as mulheres por vários anos até hoje… e um “cenário problemático” continua aparecendo várias e várias… e várias e várias e várias vezes… e ele me impressiona, de verdade.

Me refiro a ele como o “Paradoxo do Gênio Fracassado”. “O Paradoxo do Gênio Fracassado” é a tendência que homens DESCOMUNALMENTE inteligentes têm de obterem baixos níveis de sucesso em relação às mulheres. Após ter contemplado, debatido e trabalhado neste paradoxo em particular por um enorme período de tempo, eu gostaria de compartilhar minhas conclusões com você.

Penso que, se você leu até aqui, então é porque você provavelmente se vê como alguém mais inteligente que o homem comum. Você sabe que é um pouco diferente dos outros caras. Você provavelmente percebeu bem cedo na sua vida que você via as coisas de uma maneira diferente, e pensava de uma forma diferente dos outros na escola… E você provavelmente percebeu que a sua mente privilegiada lhe dá uma vantagem sobre os outros em muitas áreas da vida… A sua mente privilegiada lhe dá um tipo particular de vantagem que pode ser muito, muito poderosa na vida: VOCÊ ESTÁ NORMALMENTE COM A RAZÃO.

Pessoas inteligentes se acostumam a estarem sempre “certas”, porque normalmente elas estão mesmo. E quando você está com a RAZÃO mais frequentemente que os outros, você pode tirar proveito disso em muitas situações. Mas infelizmente, essa sua mente privilegiada pode ser, na verdade, MAIS QUE INÚTIL, quando você explora uma região-chave da sua vida: ENCONTROS E MULHERES.


A propósito, eu disse MAIS QUE INÚTIL. Pode na verdade ser como se você tivesse que apertar um parafuso

usando um martelo. Se você usar a ferramenta que você tem para fazer isso, você provavelmente só irá PIORAR a situação. É claro, é difícil para um cara inteligente sequer IMAGINAR uma situação na qual a sua mente privilegiada poderia DIMINUIR suas chances de sucesso… Mas confie em mim, esta é uma situação assim. Então relaxe, abra a sua mente privilegiada, e permita-me compartilhar com você as dez razões pelas quais caras inteligentes se dão mal com as mulheres… e o que se pode fazer a respeito.

RAZÃO #1: ELES ESTÃO ERRADOS, MAS ELES NÃO PODEM, OU NÃO VÊEM, OU NÃO ADMITEM ISSO

Eu mencionei que caras inteligentes estão acostumados a terem razão na grande maioria das situações. E o que eles fazem quando eles se deparam com uma situação na qual eles estão ERRADOS?

Eles encontram uma situação nova… uma que se adeque à sua força. Eles sabem que estarão certos na próxima vez, então eles simplemente se afastam… sabendo que não irá demorar muito até que eles estejam
novamente certos. (OU eles deixam a “situação problema” destruí-los… falaremos mais sobre isso depois.) Bem, a MERDA sobre estar errado numa situação envolvendo mulheres é que… VOCÊ NÃO TEM PARA ONDE FUGIR OU SE ESCONDER. Não existe nenhum “Eu estou certo” na próxima esquina que te fará se sentir melhor.

Só precisa “se dar mal” com algumas mulheres em seguida para uma cara inteligente enxergar o padrão… e perceber que tem alguma coisa errada.
Solução? Raciocine mais. Um cara inteligente simplesmente imagina que a sua lógica deve ser boa… então ele continua pensando mais e mais. Mas quando não obtém nenhum sucesso, aí é que isso começa a
se tornar mentalmente difícil. Aceitar que errou é uma coisa MUITO difícil pra um “cara inteligente”. Aceitar que não apenas errou, como também NÃO TEM IDÉIA DE COMO COMEÇAR é muito mais difícil. No final, muitos caras inteligentes acabam chegando a conclusão lógica seguinte:
EU SOU UM CARA INTELIGENTE E, ASSIM SENDO, SE EU NÃO PUDER DEDUZIR COMO ME DAR BEM COM AS MULHERES, ENTÃO O PROBLEMA OU NÃO TEM SOLUÇÃO OU NÃO VALE A PELA SER SOLUCIONADO.
Tentar isso significa se auto-destruir.

RAZÃO #2: ELES SÃO CEGOS E ARROGANTES

Resumidamente falando, muitos caras inteligentes recusam-se a aceitar que uma resposta boa, sólida e funcional venha de alguém “mais burro” que eles, então eles desprezam qualquer idéia que venha de uma
pessoa “obviamente menos inteligente” antes mesmo de tentá-la. Quero te fazer uma pergunta:
Se você fosse atravessar a África a pé, você preferiria ter como seu guia o cara cujo Q.I fosse o maior do planeta, ou um homem-das-cavernas que viveu há um milhão de anos atrás e tinha um Q.I. em torno de 50…

mas que cresceu sendo perseguido a vida inteira por leões e todo tipo de animal que desejasse comê-lo? É uma pergunta interessante. Agora, espero que você tenha escolhido o guia que não seja o cara mais inteligente… mas sim o que escapou de muitas situações perigosas com animais mortíferos…
Mas agora quero te perguntar: Se você quiser aprender como se dar melhor em encontros com mulheres, você pediria dicas de um cara que não seja muito inteligente, mas que sabe como atrair a mulherada?

Tem alguma coisa no “ser inteligente” que faz com que alguns caras fiquem fechados a idéias, sugestões ou instruções vindas de qualquer um que não seja tão ou mais inteligente que eles.

Bom, qualquer CARA INTELIGENTE pode ver a falha nessa abordagem em particular… uma vez que ela seja examinada mais de perto. Se você tem cometido esse erro, então PARE COM ISSO. Pare de ser um filho da puta arrogante, e abra seus olhos.
Olhe ao redor.
Aprenda algo dos caras “burros”… e deixe que eles te ensinem a conseguir o que você quer de verdade.

RAZÃO #3: SOCIAL FRACO

Me DÁ NOS NERVOS ao ver quantos caras inteligentes eu conheço que simplesmente não captam a idéia em relação a técnicas sociais básicas. É como se eles tivessem racionalizado logicamente que técnicas sociais são para seres inferiores que precisam jogar… e não valem o tempo que seria gasto aprendendo-as. Na verdade, acredito que existam muitos caras inteligentes nesse mundo que nem mesmo têm os elementos “técnicas sociais” e “ser um cara legal que as pessoas gostam” dentro de seus “modelos mentais” do que
poderia possivelmente ser preciso para se dar bem com as mulheres. Técnicas sociais são apenas isso… técnicas. Não são INFORMAÇÕES sociais. Não são TEORIAS sociais. São TÉCNICAS sociais.
E você não as consegue PENSANDO sobre elas. Você as obtém simplesmente… OBTENDO.
Técnicas sociais excelentes são os alicerces para a boa comunicação om outros seres humanos… e se você não tem técnicas sociais boas, você reduz dramaticamente as suas chances de sucesso com as mulheres.

RAZÃO #4: ELES SE SABOTAM

Caras inteligentes fazem uma coisa que me fascina horrivelmente… Eles vêm com todas as razões e motivos possíveis pelos quais tudo NÃO VAI FUNCIONAR em relação a se dar bem com mulheres. Eles realmente descobrem por que o que eles gostariam de fazer irá provavelmente falhar… Eles usam as suas imaginações incrivelmente criativas para imaginar todo tipo de cenas e situações horríveis… e então eles usam esses elementos imaginários para criar emoções negativas… que, no final, os impedem de ter sucesso com as mulheres.

ELES NEM MESMO TENTAM!

Vamos, se você pensou muito sobre alguma coisa e concluiu que há um bom motivo pelo qual ela irá falhar, faz sentido que você não a faça, certo?
Quero dizer, porque você iria querer fazer alguma coisa que está fadada ao fracasso?
Esse pensamento parece lógico, mas é HORRÍVEL quando você o tem em relação ao MUNDO REAL… e ao sucesso com as mulheres. Porque os caras inteligentes não ENTENDEM as mulheres, e eles não ENTENDEM o que é preciso para se dar bem com as mulheres, eles estão trabalhando com pensamentos ruins. Eles estão errados antes mesmo de começarem a pensar! Usar a sua mente para descobrir todos os motivos pelos quais as coisas irão dar errado, nesta área da sua vida , leva apenas ao FRACASSO ABSOLUTO.
Você tem que aprender a superar este hábito se você o tiver.

RAZÃO #5: ELES BUSCAM APENAS “SOLUÇÕES INFORMACIONAIS”

O que um cara inteligente faz quando ele se depara com um problema… ou ele precisa solucionar alguma coisa?
Ele procura por INFORMAÇÕES que o ajudem a resolver o problema. MAIS INFORMAÇÃO é sempre a resposta. Informação é amiga do cara inteligente. Seu computador está infectado por um vírus estranho? Simplesmente
vá para a internet e procure por meios de eliminá-lo. Não sabe como mexer no limpador de pára-brisa do seu carro? Sem problemas.
Não sabe o significado de uma palavra? Abra o dicionário. MAIS INFORMAÇÕES resolvem o problema.
Então o que os caras inteligentes fazem quando precisam superar um problema que envolva mulheres?
Eles querem MAIS INFORMAÇÕES. Eles acham que a resposta está em aprender apenas MAIS UMA
TÉCNICA… ou mais um conceito mágico. Bom, e se houvesse uma situação na vida em que a estratégia de “obter mais informações” fizesse as coisas PIORAREM? Como você poderia saber que isso estaria piorando as coisas?
Não, eu não quero sugerir que aprender mais sobre como se dar bem com as mulheres é ruim. Porque não é ruim. Mas se você tiver um problema que seja de natureza EMOCIONAL ou FÍSICA, ler cinco milhões de teorias sobre ele provavelmente não vai te ajudar muito.
Você precisa ir para o mundo real e tentar algumas coisas!
Você tem que olhar pro problema REAL… a RAIZ do problema. No campo dos encontros e das mulheres, tem uma chance muito boa que você já tenha “informação” mais do que o suficiente. Caras inteligentes buscam “obter mais informação” frequentemente como desculpa para evitar ENTRAR EM AÇÃO. Eu já vi isso uma vez com “nome de “Fuga Criativa”. Concorde silenciosamente se você alguma vez já criou uma forma criativa de evitar enfrentar alguma coisa em sua vida. Assim mesmo, obrigado.

RAZÃO #6: ELES SE FOCAM NA LÓGICA AO INVÉS DE FOCAREM NA
EMOÇÃO

NOTÍCIA URGENTE: As mulheres não se sentem ATRAÍDAS por homens que as façam PENSAR.
Elas sentem ATRAÇÃO por homens que as façam SENTIR.
Então o que a maioria dos caras inteligentes fazem quando conhecem uma mulher?
EXATAMENTE!
Eles iniciam uma CONVERSA LÓGICA. Estou sacundindo a minha cabeça nesse exato momento… Caras inteligentes tentam iniciar conversas e interações LÓGICAS com as mulheres porque é aí onde eles se sentem confortáveis… e no entanto não sabem que estão DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ ao fazer isso!
Entenda isso: Se você colocar um macaco na frente de um PC, ele irá digitar a obra completa de William Shakespeare antes que você consiga fazer uma mulher se sentir ATRAÍDA por você através de uma conversa
lógica. Quando você inicia uma conversa lógica com uma mulher que você acabou de conhecer, você está basicamente ligando uma PLACA DE NEON gigante na sua testa que diz “Eu não entendo porra nenhuma de mulher”.
Entre as conversas “lógicas” mais típicas estão as que envolvem assuntos como trabalho, família, escola, empregos… debates políticos, religiosos, como está o tempo hoje… e qualquer outra coisa que tenha a ver com matemática, ciência, ou INTELIGÊNCIA. Por outro lado, se você começar a falar com uma mulher e dizer, “Ok, então me diz uma coisa… porque todas as mulheres dizem que querem caras doces e gentis… mas acabam ficando com bad boys, sexys e egoístas?” (e então zoe a resposta que ela te der), você estará numa
conversa EMOCIONAL.

Se você não sabe do que eu estou falando, continue lendo. Você precisa de mais ajuda do que eu imaginava.

2 comentários:

  1. Um homem inteligente pode sim se dar bem, e só sua inteligencia não se deixar influenciar seu sentimento na questão relativa a sensibilidade, não racionalidade."Homen" costumam confundir, se dar bem com popularidade, nem sempre um "Sexi divertido" é interessante.
    O legal mesmo é ter um HOMEM ao nosso lado que seja inteligente e sensivel o suficiente para observar nossas nescessidades de carinho, amor, sexo e companherismo sem que isso atrapalhe seu lado intelectual, pois homens inteligente é tudo que uma mulher inteligente quer, porque nós gostamos de conversar e aprender sobre tudo.
    Espero que esses "HOMENS INTELIGENTES" se perpetuem...
    Assim uma mulher (como eu) possa ter esperança para poder viver bem e melhor.

    ResponderExcluir
  2. A Isa é minha consultora para assuntos no Blog...
    Tá ae!!!
    "Quero ver se tu é homem mané, quem nem a parteira falô" e falar algo contra o que ela disse...

    ResponderExcluir

 
Site Meter