quinta-feira, 23 de setembro de 2010

“Situação é claustrofóbica, caótica”

Whatever denuncia...

O fotógrafo do Destak, jornal distribuído gratuitamente na cidade de São Paulo Flávio Melgarejo provou ontem 22/09 um pouco do perrengue que esse que vos escreve passa todos os dias o que andar no horário de pico na Linha 3 – Vermelha.

Welcome to the Hell...

Leia abaixo:
“Cheguei à Estação Penha às 7:05 tava abarrotado, sim eu tava lá tentando ir para Estação Sé. Só depois de quatro composições terem passado foi que consegui entrar. Todas as anteriores estavam tão lotadas que era impossível. E olha que a Penha é só a metade do trajeto até a Sé. Ao embarcar, a sensação dentro do vagão é de claustrofobia, caótica, de tão apertado. Não conseguia levantar os braços nem pegar minha câmera. A situação piorou quando o trem ficou uns dez minutos parado. As pessoas discutiam que todo dia é assim e que sempre pode acontecer um problema igual ao de terça*”

Dica ao Flávio, na Estação Penha de períodos em períodos eles fazem uma composição vazia. É a chance de entrar e ir para o seu destino. #ficaadica

*Terça-feira 21/09, para quem não estava nesse planeta, houve uma pane generalizada no Metrô de São Paulo, a Linha 3 – Vermelha foi interrompida por mais de 3(três) horas e as Estações foram fechadas causando transtornos a mais de 200 mil pessoas inclusive a mim que estava em uma das composições em meio ao blackout metroviário.

Direto do Front: “Eu estava na estação Pedro II, quando a composição desligou, apagou tudo, ainda bem que estávamos na plataforma. As rádios de noticias, diziam que o Metrô não estavam informando nada. Os auto-falantes da Estação pediam para as pessoas evacuarem a Estação, pensei que era atentado, sabotagem, bomba, etc...etc... Minha imaginação é fértil vocês sabem...

Sai da estação e fui “resgatado” no Parque D. Pedro. Muitos afirmavam depois e as rádios noticiavam que o problema foi causado por uma blusa enroscada na porta desculpa esfarrapada, isso acontece a todo tempo e nunca parou a Linha 3 da forma que parou

Nem blusa nem sabotagem, segundo engenheiro, excesso de passageiros e filas de trens causaram a pane e também, as falhas constantes nos últimos meses.

È por isso que eu digo: “-Foda-se a atmosfera, o efeito estufa, a poluição!!! Amanhã eu vou de CARRO!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter