|  Divulgação O Pé-grande é o personagem principal de campanha publicitária 'Messing with sasquatch', da Jack Lin | 
Nas  florestas do noroeste dos EUA e do sul do Canadá vive uma criatura de  cerca de 3 metros de altura e corpo recoberto por pelos marrom  avermelhados que, de tempos em tempos, aparece para meter medo em  turistas, trilheiros e caçadores: o pé-grande, ou sasquatch.  A criatura, segundo relatos, anda sobre duas pernas e a passos longos,  fica reto como um ser humano e tem um rosto que é uma mistura de gorila e  ser humano.
No folclore  de muitas tribos indígenas americanas, o pé-grande, apesar do tamanho  imenso e da cara assustadora, é uma criatura pacífica, muito inteligente  e com poderes espirituais. Curioso, ele costuma aparecer em  acampamentos para observar os humanos e os objetos que eles usam. Alguns  relatos dizem que o pé-grande anda em bando. Outros, que ele está  sempre sozinho. Nenhum, porém, fala de ataques da criatura a seres  humanos - a menos, é claro, que ela seja seriamente provocada. 
Como há muitos relatos de aparições  de pé-grande nos EUA e no Canadá, pesquisadores saíram à procura de  provas de sua existência. Foram encontrados pelos, pegadas e marcas de  seu corpo, mas ainda não há evidências  conclusivas de que tal criatura exista. 
O criptozoólogo Grover Krantz,  professor de antropologia física da Universidade Estadual de  Washington, foi um dos poucos cientistas que pesquisaram o pé-grande,  dizia que ele é parente do gigantopithecus, uma criatura que viveu na Ásia central e no sudeste asiático entre 1 milhão e 9 milhões de anos atrás. 
Aparentemente,  os descendentes de gigantopithecus chegaram até aqui cruzando uma ponte de gelo entre o norte da Ásia e  o norte da América do Norte. Daí o fato de o pé-grande ser confundido com seu primo asiático, o abominável homem das neves. 
 
 .
.
 Ditador
Ditador
 Acesso
Acesso

 
 
 .
.
 QUE LEIO
QUE LEIO ESTRADA ATÉ AQUI...
ESTRADA ATÉ AQUI... 
 




Nenhum comentário:
Postar um comentário