Percy Harrison Fawcett: o verdadeiro Indiana Jones sumiu no Brasil
Está certo: ele não era bonitão como Harrison Ford e não saiu pelo  mundo em busca de nenhuma arca perdida. Em compensação, viveu aventuras  na selva e fez contato com canibais. Foi por estes últimos motivos que o  coronel britânico Percy Harrison Fawcett serviu de inspiração para o herói Indiana Jones. Embora a vida de Fawcett pareça mesmo o roteiro do filme, ela não teve final feliz: o coronel sumiu no Brasil.
No livro Coronel Fawcett – A Verdadeira História do Indiana Jones,  de Hermes Leal, grande parte das aventuras aconteceram na América  Latina, quando o britânico participou de missões do governo boliviano.  Aqui, no começo do século 20, conviveu com tribos indígenas e viu a  morte de perto atravessando despenhadeiros.
Seu fascínio pela América tem explicação. Certa vez, perdido no meio  da mata do Ceilão (atual Sri Lanka), Fawcett deparou com inscrições num  alfabeto desconhecido. Descobriu que elas eram semelhantes a outras  encontradas numa suposta cidade perdida do Brasil, provavelmente na  Bahia. Decidiu então que acharia a tal civilização.
Em 1920, organizou a esperada expedição. Não achou nada na Bahia e  investiu na descoberta de uma outra cidade, Misteriosa Z, perdida no  Mato Grosso, que teria sido criada por descendentes da lendária  Atlântida. Em 20 de abril de 1925, Fawcett, seu filho Jack e o amigo  Raleigh Rimell saíram de Cuiabá com destino à selva amazônica. E  desapareceram sem deixar rastros após algumas semanas.
.
Ditador
Acesso


.
QUE LEIO
ESTRADA ATÉ AQUI...




Nenhum comentário:
Postar um comentário