domingo, 6 de fevereiro de 2011

Semana dos Zumbis "Origem"

Acontece em quase todos os filmes de zumbis: um monte de cadáveres ressuscitados se arrasta em direção a uma fazenda, um shopping, um bar ou uma base militar, onde os heróis acabam com eles. Os zumbis não estão mortos, mas deveriam estar. Eles não sentem dor e continuam atacando mesmo depois de perder alguns membros do corpo. Normalmente as pessoas mortas por eles também se tornam zumbis, ou seja, eles se tornam verdadeiras pragas.
noite dos mortos vivos
Reprodução
Antes eles eram inofensivos, mas no clássico do horror "A Noite dos Mortos Vivos" (1968), de George Romero, os zumbis são canibais

Assim como outros monstros, os zumbis têm suas raízes no folclore e, segundo alguns pesquisadores, em acontecimentos reais no Haiti. Neste artigo, falaremos sobre os zumbis haitianos, exploraremos as descrições dos zumbis em filmes e vídeo games e veremos o que fazer para sobreviver a um ataque deles.
As origens dos zumbis
Existem muitas possibilidades para a origem da palavra "zumbi", que incluem jumbie, o termo que os índios ocidentais usavam para "fantasma", e nzambi, a palavra congolesa que significa "o espírito de uma pessoa morta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter