domingo, 11 de abril de 2010

Você acredita em tudo que lê...

Essa semana No Whatever The Case May Be tem conspiração...
Durante toda semana um post diferente sobre algumas conspirações...

Se você leitor(a) tiver alguma Teoria Conspiratória, manda para cá legribel@hotmail.com quem sabe ela não entra no Whatever com os devidos créditos claro...



Lógico que são muitas teorias!!! Colocarei aqui as minhas mais legais ou não no blog!!! Acompanhem...tá engraçado...eu acho!!!

Princípio Discórdia: 
"Um discordialista é proibido de acreditar em tudo aquilo que lê".

-Há um conspirador por trás de toda conspiração.
-Há um conspirador por trás de toda suspeita de conspiração.
-Há um conspirador por trás de toda denúncia de conspiração.

Menu – Conspirações

Quer Mais!!!
ERIS - A DEUSA DO CAOS
Os romanos a chamavam de Discórdia. Os gregos de Eris, a deusa do caos e do confronto, filha de Nyx (noite) e Irmã de Hypnos (sono). Nêmesis (retribuição), Destino e Tânatos (morte). Eris era tão encrenqueira que começou, praticamente sozinha, a guerra de Tróia. Como não foi convidada para o casamento de PeIeus e Thetis, ela entrou na festa de penetra e, injuriada pelo descaso, jogou uma maçã de ouro para o alto. No pomo estava escrito “para a mais bela”, e as deusas presentes – ¬Afrodite, Atena e Hera - começaram a se estapear para ver quem o merecia, Para resolver a questão, as três procuraram o pastor de cabras Páris, e pediram que ele decidisse quem era a mais bela, Páris escolheu Afrodite e ganhou, em retribuição, a mão (e todo o resto) de Helena, a mulher mais bonita da Terra. O pro¬blema é que Helena era casada com o rei grego Menelau. Páris não teve dúvidas, raptou a moça e levou-a para Tróia. Gregos e troianos passaram os dez anos seguintes se matando.
Vem daí a expressão “pomo da discórdia”.

Eris é representada como uma mulher de olhos esbugalhados e com a cabeça cheia de serpentes. Numa mão ela carrega um punhal. Na outra, uma tocha. Segundo os adep¬tos do DISCORDIALISMO, Eris é a deusa suprema do cosmo. E nosso único caminho para a salvação é o nonsense, a in¬triga, a criação de idéias absurdas, a produção de teorias conspiratórias e a fabricação da discórdia.
Só o caos salva.

DISCORDIALISMO
Assim falou Malaclypse, o Jovem: "Se a religião organizada é o ópio das massas, então a religião desorganizada é a maconha dos marginais lunáticos". Malaclypse, o Jovem, é um dos líderes e teóricos da polêmica Sociedade Discordialista.
Os discordialistas, que talvez existam há centenas de anos e tenham mais adeptos do que suspeita o mais delirante paranóico, acreditam que o mundo foi criado por uma velha louca chamada ERIS - A DEUSA DO CAOS. Sendo assim, a única salvação da humanidade é a produção sistemática do mais absoluto non sense.
Alguns discordialistas se autoproclamam santos, papas ou mamas e pregam a fé no Sagrado Caos ("Não há nenhuma outra Deusa além da Deusa e ela é a Sua Deusa"), conforme formulada no Princípio Discórdia o documento está disponível on-line no endereço www.babcom.com/principia

Outras facções discordialistas - como a OM (Operação “Mindfuck” ha ha ha) - propagam o caos com a invenção das mais delirantes teorias conspiratórias. Muitas das conspirações que você crê serem verdadeiras podem ser só caóticas experiências discordialistas. A maioria dos conspirólogos, no entanto, despreza o poder do Discordialismo, argumentando que ele não passa de uma piada disfarçada de organização. Os discordialistas contra-argumentam afirmando que eles, na verdade, são uma organização disfarçada de piada. Seja como for, é bom manter sempre em mente o segundo mandamento do Princípio Discórdia: "Um discordialista é proibido de acreditar naquilo que lê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter