quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

4 Maldições Extremamente Bizarras

A Maldição da Pedra Björketorp



A Pedra de Björketorp faz parte de uma formação rochosa localizada em Blekinge, Suécia. Ela possui 4,2 Metros de altura, e estima-se que a mesma tenha sido colocada lá por volta do século 6 d.C. Em um de seus lados existe a seguinte inscrição: "Nessa pedra eu deixo as marcas da existência de meu Povo. Nesse momento solene, eu profetizo a destruição de quem tentar destruir esse monumento que registra a história de várias gerações". Um lenda local diz que a maldição foi testada e comprovada que era verdadeira. Segundo os moradores da região, há muito tempo atrás um fazendeiro tentou remover a pedra com o objetivo de aumentar o tamanho de sua plantação de milho. Ele fez uma foqueira ao redor da pedra afim de aquecê-la e deixa-lá mais fácil de quebrar. Quando ele acendeu a fogueira, um forte vendo soprou as chamas em sua direção. O homem pegou fogo e consequêntemente morreu carbonizado. Até hoje a pedra permanece intacta.




A Maldição do Bode



Em 1945, William Sianis levou seu bode de estimação, Murphy, ao Estádio Wrigley para ver o quarto jogo da World Series 1945 entre o Chicago Cubs e o Detroit Tigers. Sianis e seu bode foram expulsos do jogo, e Sianis jogou uma maldição no time naquele dia. Desde então, o Cubs tem tido uma má sorte lendária.
Ao longo dos anos, os fãs do Cubs experimentaram a agonia em repetidos colapsos de final de temporada quando a vitória parecia iminente. Em 1969, 1984, 1989 e 2003, o Cubs estavam dolorosamente perto de avançar no World Series, mas não pôde segurar a liderança. Mesmo aqueles que não se consideram fãs do Cubs culpam a maldição pelas estranhas e quase cômicas perdas ano após ano. O Cubs não ganha um World Series desde 1908 - nenhum outro time na história do jogo passou tanto tempo sem um campeonato.




O Diamante Hope



O Diamante Hope foi encontrado em 1642, e é conhecido por sua notável cor azulada, seu tamanho, sua beleza e sua história macabra. Ele também é conhecido por trazer desgraça a todos os seus titulares. Segundo a lenda, um homem chamado Tavernier fez uma viagem para a Índia e, enquanto estava lá, ele roubou o grande diamante azul da testa (ou olhos) de uma estátua da deusa Sita. Na viagem de volta, Tavernier passou pela Rússia, local onde foi destroçado por cães (Logo depois de Vender o Diamante). O proprietário mais famoso do Diamante Hope foi o Rei Luís XVI, que como todos sabem, acabou sendo decaptado juntamente com a Rainha Maria Antonieta. Depois da morte do Rei, o diamante foi doado para o Smithsonian Institute, que por sua vez repassou a jóia para o Museu Nacional da França.




A Maldição de Tutancâmon



Em 1922, o explorador Inglês Howard Carter, liderando uma expedição financiada por Lorde Carnarvon, descobriu a tumba antiga do rei egípcio e suas riquezas dentro. Depois de abrir a tumba, estranhos e desagradáveis eventos aconteceram nas vidas dos envolvidos na expedição. A história de Lorde Carnarvon é uma das mais bizarras. O aventureiro aparentemente morreu de pneumonia e envenenamento do sangue devido complicações de uma picada de mosquito. Testemunhas dizem que no exato momento em que Carnarvon morreu no Cairo, todas as luzes da cidade se apagaram misteriosamente. Muitos afirmam que o que aconteceu com Carnavon foi consequência da Maldição do Faraó: "A morte vem em asas para aqueles que entram na tumba de um faraó". Por ter violado a Tumba de Tutancâmon, a maldição caiu sobre o Lorde Carnarvon, causando assim a morte do mesmo.


2 comentários:

  1. SOU UMA ANONIMA CRÍTICA DE BLOGS E NAO ACHEI NENHUMA INFORMAÇÃO NO SEU. ENTAO, NÃO IREI POSTAR NO MEU BLOG SOBRE O SEU BLOG SEM INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela parte "NÃO IREI POSTAR NO MEU BLOG" fico muito agradecido...!!!

      Excluir

 
Site Meter