sábado, 22 de janeiro de 2011

Como funcionam os caça-fantasmas

Provavelmente, você mal leu o título deste artigo e já lembrou da música característica: "There's something weird, and it don't look good. Who you gonna call?..." Muitos conhecem a versão de Hollywood da caça aos fantasmas, que ficou famosa no filme "Os Caça-Fantasmas". Mas para muitas pessoas caçar fantasmas não é motivo de piada.

Como são os caça-fantasmas da vida real? Será que eles caçam os fantasmas e os dominam? Será que eles atiram com feixes de prótons, dirigem uma ambulância personalizada ou chegam em casa depois de um dia duro de trabalho cobertos por uma gosma verde?

Neste artigo, encontraremos alguns caça-fantasmas da atualidade, descobriremos o que fazem e veremos que ferramentas usam no seu trabalho.


Cortesia de The Psychics and Mediums Network

Aprensentando os caça-fantasmas
Randy Liebeck

Foto cortesia de Randy Liebeck
Randy Liebeck
Policial de dia, caça-fantasmas à noite
Mesmo que a carreira ligada ao cumprimento da lei não o coloque em contato com fantasmas, Randy Liebeck utiliza o interesse pelo sobrenatural na investigação de relatos de assombrações após o horário de trabalho. Ele prestou consultoria a diversos shows de TV e escreveu para as revistas Fate (em inglês) e Unknown (em inglês).

Liebeck investigou assombrações em todo território americano usando uma ferramenta de tecnologia crescente para encontrar e captar um fantasma real.

Joe Nickell


Foto cortesia de Ed Grabianowski
Joe Nickell

Investigador paranormal profissional
Joe Nickell é pesquisador graduado do CSICOP - Comitê de Investigação Científica de Alegações de Paranormalidade (em inglês), uma organização sem fins lucrativos que aplica métodos científicos às alegações de fenômenos paranormais ou sobrenaturais. Ele investigou centenas, senão milhares, de casas mal assombradas e outros fenômenos paranormais. Trabalhou também como detetive, mágico e jornalista, e atualmente é investigador paranormal assalariado em tempo integral.

Ele publicou diversos livros e reportagens e é especialista em detectar documentos falsificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter