domingo, 2 de janeiro de 2011

World Bike Tour 2011 "A FARSA"

Bike que seria usada no World Bike Toor
Em Tom de Protesto de quem perdeu a virada em busca de um passeio diferente, faço este post...

Um dos mais badalados eventos de pedalada do mundo teve a sua 3ª edição lançada ontem na cidade de São Paulo: é o World Bike Tour SP 2011, que promete reunir 7.000 participantes a maioria ligadas à empresas patriocinadoras! O evento ocorrerá no dia 25 de Janeiro de 2011, data em que se assinala também o 457º aniversário da cidade.

O objetivo? Pedalar por uma melhor qualidade de vida, onde o elemento da inclusão social tomará lugar de destaque, com a presença de 100 pessoas deficientes visuais e deficientes físicos.

Os participantes percorrerão cerca de 10 km por um itinerário com partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), seguindo pela Marginal Pinheiros, Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Afrânio Peixoto, terminando com a chegada instalada na Rua Professor Mello Morais, junto à Portaria 14 “velódromo” na USP.

A inscrição poderá ser realizada se você conseguir acessar o site que não funciona e mediante uma taxa de R$180,00 e dará direito a todo o equipamento necessário para o passeio, incluindo bicicleta e capacete, além do dorsal, mochila, camiseta, medalha e diploma de participação, que os participantes poderão levar para casa no final do passeio.

No ano passado, o WBT SP foi um sucesso e reuniu 6.000 pessoas! As inscrições estarão disponíveis no site http://www.worldbiketour.net/ que não funciona a partir da 00h do dia 01/01/2011. ok, você perderá a virada do ano

Muita gente esta alvoroçado para o passeio porque "ganha uma bike". Mas é preciso lembrar que ano passado a bicicleta foi uma T-Type da Caloi de 21 marchas. Um produto de custo em torno de 500 reais nas lojas. Para quem não tem bike e esta precisando de um incentivo para pedalar, vale muito a pena. E esse é o intuito maior do evento, incluir mais 5 mil ciclistas nas ruas de São Paulo.


Tentei por várias vezes atualizar o site para fazer minha inscrição... e nada...
Entretanto não fui o único prejudicado com a falta de organização...
Não sei como empresas como Caloi, Sabesp, etc etc patrocinam eventos como esse...


4 comentários:

  1. caro amigo vc não esta so nesta luta.
    eu to começando um protesto para saber o motivo de tanta falta de desorganizaçao.
    esse link tem mais gente nessa situação..

    http://pessemdor.blogspot.com/2010/12/o-world-bike-tour-2011-ja-foi-lancado.html

    ResponderExcluir
  2. fui mais um enganado e por isso sou motivo de chacota de parentes e amigos por ficar a virada em frente do computador e nao ver como pagar e depois só aceitar cartao de 1 determinado banco

    ResponderExcluir
  3. TIO WALTER- passei 1 ano na espera de deste world bike tour, na esperança de participar. fiquei distante da confraternização de meus familiares na meia noite para preencher a inscrição, e fiquei no aguardo com muita esperança,...mas em lugar algum eu vi a forma de pagamento...pra qual nao foi a minha surpresa, nao posso participar ..nao tenho o cartão do tal banco....tenho 55 anos, sou paulistano, e nunca me senti tão frustado...e eu ainda acho q sou cidadão..mas depois desta pilantragem tenho cá minhas duvidas...vou ficar de fora deste passeio de bike..e nunca mais participarei de outro.....obrigado

    ResponderExcluir
  4. Pois é, sou mais um otário que caiu nessa. Inclusive fiz o cartão para ter o direito de se cadastrar a partir das 20h30 do dia 31 mas não recebi os dados do cartão a tempo, mesmo com a garantia da funcionária Rafaela de que receberia. Mesmo sem o cartão, tentei me inscrever mas o site não abria, inclusive ficou fora do ar mais de 24h. Uma vergonha ! Conheço 2 pessoas ligadas aos patrocinadores que foram.....que coincidência...

    ResponderExcluir

 
Site Meter