- Indiana Jones e o templo da perdição é o segundo filme protagonizado pelo personagem "Indiana Jones"; o anterior foi Os caçadores da arca perdida, lançado três anos antes. Mas, seguindo a cronologia dos personagens, os acontecimentos de Indiana Jones e o templo da perdição ocorreram antes dos de Os caçadores da arca perdida.
- O diretor Steven Spielberg aparece numa ponta, como um dos turistas no aeroporto.
- O nome do clube que aparece logo no início do filme é "Club Obi-Wan", uma referência à série "Guerra nas Estrelas", dirigida por George Lucas.
- Sharon Stone foi um dos nomes cogitados para o papel de "Willie Scott", papel que ficou posteriormente para Kate Capshaw, que vem a ser esposa de Steven Spielberg.
- "Willie Scott" é o nome do cão de Steven Spielberg.
- "Short Round" é o nome do cão do roteirista Willard Huyck.
- Amrish Puri teve que raspar os cabelos para fazer o papel do vilão "Mola Ram" e isso criou tal impressão que ele decidiu manter a cabeça raspada e tornou-se um dos mais populares vilões do cinema indiano.
- O filme foi considerado racista na Índia.
- Felix Silla ,o dublê de "Short Round" ( Jonathan Ke Quan ),quase morreu na cena das corredeiras. O bote salva-vidas no qual ele viajava capotou na água turbulenta e ele ficou preso debaixo dele por algum tempo com um colete salva-vidas inflável com defeito, quase se afogando quando um mergulhador de segurança pode alcançá-lo e puxá-lo.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Curiosidades "Indiana Jones e o Templo da Perdição"
Marcadores:
aventura,
filme,
Indiana Jones
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário