sábado, 26 de março de 2011

Mito da caveira de cristal x realidade

Aqueles que acreditam no poder das caveiras de cristal já fizeram afirmações fantásticas sobre suas capacidades. Anna Mitchell-Hedges afirma que a sua caveira foi usada em curas, mas nunca especificou nada. A proprietária da caveira “ET” acredita que ela tenha ajudado na cura de seu tumor cerebral (em inglês). Muitas pessoas que encontraram as caveiras de cristal mais conhecidas as descrevem como capazes de emitir uma forte “energia psíquica.”

Mitchell-Hedges só permitiu que a sua caveira deixasse as suas mãos uma vez, em 1970. O restaurador de arte Frank Dorland estudou a caveira durante seis anos. Ele afirmou ter ouvido sinos tilintando e o som do canto de um coral. Dorland também disse ter visto uma aura ao redor da caveira e ser capaz de ver imagens quando olhava fixamente para ela. 

Alguns "fãs" das caveiras apontam as propriedades piezoelétricas (fenômenos elétricos observados em cristais) do cristal de quartzo como uma prova do poder delas. Eles dizem que elas funcionam como grandes chips de computador que gravaram a história da Terra, ou até mesmo mensagens alienígenas ou de civilizações perdidas. Nós apenas devemos descobrir o melhor jeito de “lê-las”.
Frank Dorland também fez muitas outras observações, menos duvidosas, sobre a caveira de Mitchell-Hedges. Ele afirmou que ela exibia sinais de “rangido mecânico nas faces dos dentes” [fonte: Garvin]. Norman Hammond, um especialista em maias, que examinou a caveira enquanto ela era exibida num programa de TV com Anna Mitchell-Hedges, declarou que ela também tinha furos obviamente feitos com uma furadeira de metal. 

Dorland também afirma ter levado a caveira de Mitchell-Hedges ao Laboratório da Hewlett-Packard para saber mais sobre sua composição. Ela foi colocada em um tanque de álcool benzílico, onde se tornou quase invisível. Isso provou que a caveira era mesmo feita de cristal de quartzo (álcool e quartzo possuem o mesmo coeficiente de difração - os dois desviam raios de luz no mesmo ângulo). Dorland afirma que os pesquisadores da Hewlett-Packard também determinaram que ela foi esculpida a partir de uma única peça de cristal e sem levar em consideração sua simetria. Todavia, a Hewlett-Packard não tem registros desses testes. 

Em 1980, no programa de TV de Arthur C. Clarke, "Mundo Misterioso" (“Mysterious World”), o especialista em pedras preciosas Allan Jobbins disse a Anna Mitchell-Hedges que a caveira provavelmente foi trabalhada depois de 1700. Ele disse também que o cristal era originário do Brasil olha só leitor (país que nunca foi habitado pelos maias).fica a duvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter