terça-feira, 15 de março de 2011

Curiosidades "Indiana Jones e a Ultima Cruzada"

  • O filme teve um tom mais leve para tentar compensar o sombrio capítulo anterior Indiana Jones and the Temple of Doom.
  • Spielberg filmou no final Indiana cavalgando em direção ao pôr do sol por achar que estaria concluindo a trilogia - um sentimento que George Lucas compartilhava por não conseguir imaginar um elemento para puxar a trama de outro filme. Mas os apelos do público por mais um Indiana Jones levaram um quarto filme a ser considerado por um longo período, até Lucas, Spielberg e Harrison Ford concordarem em um roteiro - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008.
  • O diretor Steven Spielberg incluiu no prólogo do filme um tributo pessoal à sua experiência como escoteiro quando garoto.
  • Sean Connery, que interpreta o pai do personagem de Harrison Ford, é apenas doze anos mais velho que Ford. A sua presença no filme deve-se à declarada vontade frustrada de Spielberg de dirigir um filme de James Bond, e ao fato de que Spielberg e Lucas consideravam que o único que podia interpretar o pai de Indiana era 007.
  • Indiana Jones e a última cruzada explica a origem do medo por cobras que o personagem Indiana tem, citado em Os caçadores da arca perdida. Também explica a origem de seu chapéu e de seu chicote.
  • A origem da cicatriz no queixo de Indiana Jones é explicada, no filme, como um ferimento sofrido pelo jovem Indiana com um chicote ao enfrentar um leão. Na verdade, foi o resultado de um acidente de carro vivido por Harrison Ford.
  • O ator Ronald Lacey, que interpretou o misterioso oficial nazista Thot em Os Caçadores da Arca Perdida, faz uma participação especial como Heinrich Himmler.
  • O ator Pat Roach, que interpretou cinco papéis nos dois filmes anteriores, fez em A última cruzada sua última aparição na franquia Indiana Jones: um cameo como o oficial que acompanha Vogel até o dirigível. Falecido em 2004, Pat Roach foi o único ator além de Harrison Ford a aparecer em todos os três primeiros filmes da série.
  • Isla Blair, que interpreta a esposa de Walter Donovan, é realmente esposa do ator Julian Glover. Nos créditos, ela aparece como "Mrs. Glover" ("Senhora Glover").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter