sexta-feira, 18 de março de 2011

Indy Girls

As três Indy Girls: o grande amor Marion em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", a cantora Willie em "Indiana Jones e o Templo da Perdição",  e a alemã traidora em "Indiana Jones e a Última Cruzada".

 

Karen Allen, em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida"
Na primeira aventura, Indiana Jones ganha a ajuda de Marion Ravenwood, uma ex-namorada metida a valente que o ajuda a recuperar a Arca da Aliança e a escapar dos nazistas. O papel foi dado a Karen Allen, uma atriz em começo de carreira que tinha participado, ao menos, de três produções que se tornariam clássicos: estreou na comédia "O Clube dos Cafajestes" ("Animal House", 1978), fez uma ponta em "Manhattan" (1979), de Woody Allen, e teve um papel maior em "Parceiros da Noite" (Cruising, 1980).

Após o sucesso de "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", Karen deu um tempo do cinema para se dedicar a projetos menores no teatro e na TV. Voltou ao mainstream com "Quando Setembro chegar" (Until September, 1984) e "Starman" (1984). Nos anos 90, não alcançou os sucessos da década anterior, fazendo filme menores e trabalhos para TV.

Mulher de multitalentos (ela canta e compõe músicas), Karen continuou com seus projetos menores até ser chamada para reviver sua personagem mais famosa, Marion. Em "Indiana Jones e a Caveira de Cristal" (2008), a antiga namorada de Indiana reaparece, agora como a mãe de um filho que o arqueólogo ñão sabia ter, Mutt, interpretado por Shia LaBeouf.
Kate Capshaw com Steven Spielberg e alguns dos seus filhos
Kate Capshaw com Steven Spielberg e alguns dos seus filhos

Kate Capshaw, em "Indiana Jones e o Templo da Perdição"
Ao lado de Harrison Ford, Kate Capshaw viveu o papel mais marcante de sua carreira, a mocinha sempre em apuros - e sempre gritando - de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984). Para conseguir o papel da cantora Willie Scott, Kate bateu mais de 120 atrizes. Conseguiu o papel e, de quebra, um marido. Nas filmagens, ela conheceu Steven Spielberg, diretor da série Indiana Jones, com quem se casou, teve seis filhos, e está até hoje.

Katheleen Sue Nail veio para Nova York em 1980 perseguindo o sonho de ser atriz. Era divorciada (o sobrenome Capshaw é do marido) e tinha uma filha, a hoje atriz Jessica Capshaw, que vive a Dra. Arizona na série de TV "Grey's Anatomy". Estreou em "A morte nos sonhos" ("Dreamscape", 1984) e, após Indiana Jones, seguiu fazendo filmes como "Chuva negra" ("Black Rain", 1989), "Justa causa" ("Just Cause", 1995), "Colcha de retalhos" ("How to Make an American Quilt", 1995), mas nenhum com tanta repercussão. Desde o começo do ano 2000 não atua, dedicando-se somente aos filhos. Além de Jessica (do primeiro casamento), ela tem Theo e Mikaela, adotivos, e Sasha, Sawyer e Destry, biológicos.


Alison Doody, aos 43 anos, em premiação da TV irlandesa em 2010
Alison Doody, aos 43 anos, em premiação da TV irlandesa em 2010

Alison Doody, em "Indiana Jones e a Última Cruzada"
Quando foi convidada para viver a alemã Elza em "Indiana Jones e a Última Cruzada", a irlandesa Alison Doody trabalhava como modelo, já tinha sido bond girl em "007 - Na mira dos assassinos" e feito filmes para TV. Após viver a nazista que beijou e traiu Indiana Jones, não conseguiu outro grande destaque no cinema. Ficou casada por doze anos e teve dois filhos Alanna, em 1996, e Lauren, em 1999

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter