terça-feira, 29 de março de 2011

O Reino da Caveira de Cristal "Bilheteria"

Bilheteria
O filme estreou com $101 milhões nos primeiros três dias na América do Norte, e conseguiu $311 milhões nos primeiros 5 dias mundialmente. Terminou sua trajetória nas bilheterias com $317 milhões nos Estados Unidos (a terceira maior bilheteria do ano, depois de The Dark Knight e Iron Man), e $786 milhões mundialmente (a segunda maior do ano, depois de The Dark Knight). No Brasil, atraiu 633 mil espectadores na estréia,e foi a 4a maior bilheteria do ano. Em Portugal, atraiu mais de 230 mil espectadores na estréia  e terminou com 572.030 espectadores, a terceira maior bilheteria do ano (depois de Mamma Mia! e Kung Fu Panda). 

Crítica

A maior parte dos críticos gostou do filme, embora alguns o considerassem inferior, não valendo a longa espera e grande expectativa. Roberto Sadovski da Revista Set deu nota 8 em 10 para o filme, elogiando a performance de Harrison Ford e dizendo que o filme funciona como diversão nostálgica, apesar de "perder muito tempo com coadjvantes bons (LaBeouf) e ruins (Winstone)". Isabela Boscov da Veja, por outro lado, considerou o roteiro muito inferior aos anteriores, com a falta de um personagem para ajudar Indiana, e disse que Indiana e Marion não tinham mais química. 

A reação dos fãs foi variada e com muitas críticas, algo que George Lucas esperava visto a recepção da nova trilogia de Star Wars. O seriado South Park parodiou o filme no episódio "The China Probrem", transmitido em Outubro daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Meter